Vannucci defende paixão no jornalismo e diz ser filho de Sherlock Holmes
O jornalista esportivo Fernando Vannucci compareceu ao Terra nesta sexta-feira para uma entrevista e, entre histórias de sua carreira, contou algumas curiosidades a seu respeito. Com quase 45 anos de profissão, o apresentador afirmou que defende a paixão clubística no meio jornalístico e revelou que o nome de seu pai era Sherlock Holmes.
"Meu avô não batia bem, meu pai se chamava Sherlock Holmes Braz", disse, com bom-humor. O jornalista, que passou 26 anos de sua carreira na TV Globo, também contou que foi por meio de seu pai que decidiu virar torcedor do Botafogo.
"Meu pai me ensinou a ser Botafogo. Tinha Garrincha, Didi, Zagallo, Nilton Santos. Rivalizava com o Santos na época. Dois dos maiores times do mundo. Aí meu pai foi fácil me ensinar. Duro foi eu ensinar meu filho a ser Botafogo, pois na década de 80 o Flamengo ganhava tudo. Levei ele no Maracanã e o Flamengo ganhou de 6 a 0", relembrou o apresentador.
Torcedor confesso do time alvinegro carioca, Vannucci ainda defendeu que cada jornalista não deveria ter medo de revelar seu clube do coração. "Todo mundo tem seu time. Todo mundo que faz esporte. Até o Mauro Naves tem. Eu não sou nem carioca, sou mineiro, mas meu pai me ensinou a ser Botafogo", decretou Fernando, que ainda confessou ter carinho pelo Corinthians.
"Minha mulher é corintiana. Lá em casa tenho carinho especial, pois ela é corintiana, a família toda. Se o Corinthians ganha, ela fica feliz, a família também, porque vou torcer contra? Se joga Corinthians e Palmeiras não torço para ninguém. Mas se o Corinthians ganhar fico feliz, pois ela fica", acrescentou.
Fernando Vannucci começou a carreira em uma rádio na cidade de Uberaba, sua terra natal. Passou alguns anos em emissoras mineiras até transferir-se para a Globo, em 77. Cobriu seis Copas do Mundo e seis Jogos Olímpicos ao longo do tempo, mas mesmo assim diz não se sentir celebridade.
"Nunca me senti celebridade nenhuma. Acho engraçado esse pessoal que participa de BBB, Fazenda. Da noite para o dia viram celebridades. Não entendo isso. Nunca me achei celebridade, sempre me considerei um operário da comunicação", expressou o apresentador que também passou pela Rede TV e Bandeirantes.