PUBLICIDADE

Trio marca, e Barça goleia entre vaias e aplausos a técnico

8 jan 2015
21h12 atualizado às 21h28
0comentários
21h12 atualizado às 21h28
Publicidade

Se as vitórias afastam crises, Luis Enrique pode ficar mais tranquilo. Com gols do trio ofensivo Messi, Neymar (duas vezes) e Luis Suárez, além de um marcado por Jordi Alba, o Barcelona não teve dificuldades para vencer o Elche na noite desta quinta-feira, no Camp Nou, por 5 a 0. A partida foi válida pela rodada de ida das oitava de final da Copa do Rei.

Entretanto, a equipe azul-grená não fez um bom jogo. Com pouca intensidade, sem um jogo de equipe e dependendo das jogadas individuais para criar perigos no campo de ataque, o Barça só goleou porque conseguiu aproveitar as incontáveis falhas da defesa da equipe adversária.

<p>Em crise com Messi, Luis Enrique ouviu apoio e protestos da torcida</p>
Em crise com Messi, Luis Enrique ouviu apoio e protestos da torcida
Foto: David Ramos / Getty Images

A má partida deixou ainda mais dúvidas sobre o trabalho de Luis Enrique. Já no fim do confronto, parte dos espectadores gritaram o nome do treinador. No mesmo momento, a outra metade vaiou e cantou por Messi. O público presente no estádio, inclusive, é o maior reflexo da crise na equipe. 27 mil pessoas acompanharam a partida da Copa do Rei.

Durante toda a partida, só deu Barcelona. Mas a equipe blaugrana não conseguiu armar boas jogadas no início. As melhores oportunidades eram oriundas de erros do Elche ou de rebotes do goleiro. Dani Alves e Neymar quase marcaram nos minutos iniciais.

<p>Luis Su&aacute;rez anotou um gola&ccedil;o no 5 a 0 contra o Elche</p>
Luis Suárez anotou um golaço no 5 a 0 contra o Elche
Foto: Josep Lago / AFP

O primeiro gol veio apenas aos 34min. Messi, Sérgio Roberto e Suárez trocaram passes e, após linda jogada, o uruguaio encontrou Neymar em profundidade. O brasileiro só teve o trabalho de empurrar para as redes. Cinco minutos depois, Suárez recebeu passe de Jordi Alba e, sem tocar na bola, fintou o zagueiro para anotar um golaço. Já no último lance da primeira etapa, Neymar arrancou na entrada da área e sofreu pênalti. Messi cobrou e fechou o brilho do trio ofensivo.

Já no segundo tempo, Messi lançou Alba em profundidade e com perfeição. O lateral dominou com um pé e chutou com o outro para marcar o quarto no Camp Nou. Aos 14min, mais um de Neymar. O brasileiro ameaçou lançar na lateral, mas cortou um zagueiro e chutou de fora da área. A bola desviou na zaga e entrou no ângulo direito do goleiro. Ao menos, um 5 a 0 ameniza crises, não é mesmo?

Foto: David Ramos / Getty Images

Messi e Neymar voltaram a mostrar entrosamento em campo (David Ramos/Getty Images)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade