PUBLICIDADE

Trio marca, e Barça goleia entre vaias e aplausos a técnico

8 jan 2015 21h12
| atualizado às 21h28
ver comentários
Publicidade

Se as vitórias afastam crises, Luis Enrique pode ficar mais tranquilo. Com gols do trio ofensivo Messi, Neymar (duas vezes) e Luis Suárez, além de um marcado por Jordi Alba, o Barcelona não teve dificuldades para vencer o Elche na noite desta quinta-feira, no Camp Nou, por 5 a 0. A partida foi válida pela rodada de ida das oitava de final da Copa do Rei.

Entretanto, a equipe azul-grená não fez um bom jogo. Com pouca intensidade, sem um jogo de equipe e dependendo das jogadas individuais para criar perigos no campo de ataque, o Barça só goleou porque conseguiu aproveitar as incontáveis falhas da defesa da equipe adversária.

<p>Em crise com Messi, Luis Enrique ouviu apoio e protestos da torcida</p>
Em crise com Messi, Luis Enrique ouviu apoio e protestos da torcida
Foto: David Ramos / Getty Images

A má partida deixou ainda mais dúvidas sobre o trabalho de Luis Enrique. Já no fim do confronto, parte dos espectadores gritaram o nome do treinador. No mesmo momento, a outra metade vaiou e cantou por Messi. O público presente no estádio, inclusive, é o maior reflexo da crise na equipe. 27 mil pessoas acompanharam a partida da Copa do Rei.

Durante toda a partida, só deu Barcelona. Mas a equipe blaugrana não conseguiu armar boas jogadas no início. As melhores oportunidades eram oriundas de erros do Elche ou de rebotes do goleiro. Dani Alves e Neymar quase marcaram nos minutos iniciais.

<p>Luis Su&aacute;rez anotou um gola&ccedil;o no 5 a 0 contra o Elche</p>
Luis Suárez anotou um golaço no 5 a 0 contra o Elche
Foto: Josep Lago / AFP

O primeiro gol veio apenas aos 34min. Messi, Sérgio Roberto e Suárez trocaram passes e, após linda jogada, o uruguaio encontrou Neymar em profundidade. O brasileiro só teve o trabalho de empurrar para as redes. Cinco minutos depois, Suárez recebeu passe de Jordi Alba e, sem tocar na bola, fintou o zagueiro para anotar um golaço. Já no último lance da primeira etapa, Neymar arrancou na entrada da área e sofreu pênalti. Messi cobrou e fechou o brilho do trio ofensivo.

Já no segundo tempo, Messi lançou Alba em profundidade e com perfeição. O lateral dominou com um pé e chutou com o outro para marcar o quarto no Camp Nou. Aos 14min, mais um de Neymar. O brasileiro ameaçou lançar na lateral, mas cortou um zagueiro e chutou de fora da área. A bola desviou na zaga e entrou no ângulo direito do goleiro. Ao menos, um 5 a 0 ameniza crises, não é mesmo?

Foto: David Ramos / Getty Images

Messi e Neymar voltaram a mostrar entrosamento em campo (David Ramos/Getty Images)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade