0

Três jogos de ida abrem o mata-mata da Copa do Nordeste

12 fev 2013
19h04
atualizado às 19h11

O clima definitivo de decisão na Copa do Nordeste tem início nesta Quarta-feira de Cinzas. Seis equipes entram em campo três jogos de ida das quartas de final - com destaque para o clássico estadual entre Fortaleza e Santa Cruz, no Estádio Presidente Vargas, marcado para as 21h15 (de Brasília).

Do lado do Tricolor do Pici, o técnico Vica terá dois desfalques: o atacante Jaílson, suspenso pela expulsão na vitória por 3 a 0 sobre o Confiança, e o meia Alex Maranhão, que rompeu os ligamentos no joelho direito e pode ficar entre seis e oito meses fora dos campos. A tendência é de que, no meio, Jackson Cacucaia seja escalado. Para o ataque, Júlio Madureira pode ser a opção. O Santa Cruz viajou na tarde de terça-feira sem mistérios. Apesar da torção no tornozelo durante os treinamentos, Paulo Cesar está confirmado na frente. A equipe que conseguiu a melhor campanha na fase de grupos da competição está garantida.

Outro pernambucano que atuará fora de casa, o Sport chega a Campina Grande para enfrentar o Campinense, às 21h15 (de Brasília), no Amigão, com uma dúvida no meio-de-campo. O técnico Vadão ainda não sabe se iniciará a partida com Moacir, para ter opções também nas laterais, ou terá a ofensividade de Felipe Menezes. As certezas são os retornos do goleiro Magrão e do meia Hugo. Do lado do time paraibano, o técnico Canindé espera um jogo 'estudado taticamente' contra o Leão, e terá os retornos do volante Danilo Portugal e do meia Bismarck.

No jogo de abertura da rodada, o ASA usará um trunfo bem conhecido do ABC para ficar com a vitória no Coaracy da Mata Fonseca. O técnico Leandro Campos treinou o adversário por dois anos e três meses, e indicou o zagueiro Tiago Garça, o volante Basílio e o centroavante Léo Gamalho para reforçar o clube de Arapiraca. Já o clube potiguar pode surpreender e lançar neste jogo algum dos três contratados que estão inscritos para a Copa Nordeste: o meia Thiaguinho ou os atacantes Jheimy e Júnior.

Na quinta-feira, Ceará e Vitória encerram os jogos de ida, às 21h15

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade