Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol

Publicidade

Treinador sul-africano na Copa questiona expulsão e critica Wilton Pereira Sampaio: 'Exagerada'

Hugo Broos discorda do cartão vermelho para Themba Zwane em confusão com o mexicano Roberto Alvarado

12 jun 2026 - 00h56
Compartilhar
Exibir comentários

O belga Hugo Broos, técnico da África do Sul, criticou a atuação do árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio na derrota por 2 a 0 para o México, na abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, no Estádio Azteca, na Cidade do México. O treinador considerou exagerada a expulsão do atacante Themba Zwane, aos 39 minutos do segundo tempo.

Antes, o meia Sphephelo Sithole havia sido expulso aos cinco minutos da etapa final por interromper um contra-ataque mexicano. Nos acréscimos, o zagueiro César Montes, do México, também recebeu cartão vermelho após cometer falta durante uma cobertura defensiva.

"Não é legal ter dois jogadores levando cartão vermelho no primeiro jogo da Copa. O primeiro cartão dá para entender, mas o segundo aconteceu após um bloqueio do jogador mexicano sobre o meu atleta. Foi a decisão do árbitro, mas uma decisão exagerada, e devemos aceitá-la", comentou Broos.

Ao distribuir três cartões vermelhos, recorde em jogos inaugurais do torneio, o árbitro deixou o Mundial a apenas uma expulsão de igualar o total registrado nas Copas de 2018 e 2022, que somaram apenas quatro cartões vermelhos em toda a competição.

Integrante do Grupo A, a África do Sul volta a campo na próxima quinta-feira (18), às 13h (de Brasília), diante da República Tcheca, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nos Estados Unidos.

Estadão
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra