PUBLICIDADE

Torcida invade campo e parte para cima de jogadores

Torcedores do Santa Cruz hostilizam atletas depois da equipe ser eliminada ainda na fase seletiva da Copa do Nordeste

20 out 2021 09h23
| atualizado às 09h31
ver comentários
Publicidade

Vivendo um momento delicado após a queda para a Série D do Campeonato Brasileiro - a quarta divisão do futebol nacional —, o Santa Cruz teve mais uma decepção na noite de terça-feira. Depois da eliminação na seletiva da edição de 2022 da Copa do Nordeste, os jogadores viram parte da torcida invadir o gramado da Arena Pernambuco, no Recife, para protestar.

Santa Cruz foi eliminado na etapa inicial da Copa do Nordeste
Santa Cruz foi eliminado na etapa inicial da Copa do Nordeste
Foto: Rafael Vieira/Agif / Estadão

Alguns torcedores do Santa Cruz partiram para cima dos jogadores e hostilizaram os atletas por conta da derrota para o Floresta-CE na disputa de pênaltis por 4 a 2, após empate por 3 a 3 no tempo normal. Além disso, parte da torcida tentou invadir os vestiários para protestar.

A Polícia Militar logo adentrou no gramado e encerrou a confusão com os torcedores. Alguns dos invasores foram detidos e levados para a delegacia mais próxima da Arena Pernambuco. Além da invasão e do medo colocado nos jogadores, eles quebraram diversos materiais do clube e do estádio.

Em campo, o Santa Cruz, que teve a volta de sua torcida aos estádios depois de 500 dias, esteve três vezes na frente do placar, mas permitiu o empate ao Floresta-CE. Com a eliminação, o time pernambucano não vai disputar a Copa do Nordeste em 2022.

Já o Floresta-CE está na terceira fase preliminar da Copa do Nordeste e vai fazer um duelo cearense contra o Ferroviário. Serão dois jogos, com datas ainda a serem confirmadas pela CBF.

Estadão
Publicidade
Publicidade