PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Carlo Ancelotti se rende a Vini Jr. e o vê como forte candidato ao prêmio Bola de Ouro

Técnico do Real Madrid enche de elogios o atacante brasileiro durante coletiva de imprensa

10 mai 2024 - 16h57
Compartilhar
Exibir comentários

Vinícius Júnior está muito bem cotado pelo técnico Carlo Ancelotti. Durante a coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, 10, o italiano elogiou o momento que vive o atacante brasileiro nas últimas semanas. Além de conquistar o título espanhol, Vini também ajudou a levar a equipe para a final da Champios League, que acontece no dia 1° de junho, contra o Borussia Dortmund, em Wembley.

"Acho que Vinícius está bem, falta a final (da Champions League) e depois a Copa América, mas acho que ele está muito perto. Creio que se ele terminar bem (a temporada), pode ganhar", destacou o treinador da equipe merengue.

Ainda seguindo no mesmo tema, Ancelotti reforçou os elogios ao craque falando sobre o nível do atleta e o comprometimento com a equipe. "Quando cheguei só tinha visto o Vinícius na TV. Ele me pareceu ser um jogador com um talento espetacular. Ele foi capaz de colocar muitas coisas em torno desse talento. Mais habilidade para se desmarcar, mais eficiência na finalização... E tem feito isso com um trabalho diário espetacular. Sempre focado nos treinos, com recuperação após os jogos... Um profissional muito sério e merece o que conseguiu", disse.

Antes especulado para assumir o comando da seleção brasileira, o treinador também destacou a sorte do Brasil em contar com o jogador. "O Brasil tem a sorte de ter esses jogadores, e não apenas ele. Principalmente no ataque, o Brasil tem muita variedade, jogadores espetaculares e jovens. O problema do Brasil é outro, mas com certeza não é o ataque", completou.

Na temporada atual, Vini Jr. realizou 36 jogos, marcou 21 gols e deu 11 passes para gol. O atacante foi um dos destaques na campanha que levou o Real Madrid ao seu 36º título no Campeonato Espanhol e à classificação para a final da Champions League.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade