Atuações ENM: Luiz Araújo entra bem e Pedro decide para o Flamengo contra o Amazonas; veja as notas
Ponta entra e muda dinâmica da partida e o camisa 9 marca mais uma vez
O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0 e está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado foi construído logo após as entradas dos reservas da equipe rubro-negra com um Luiz Araújo inspirado e Igor Jesus, que ajudou Pedro a marcar o único gol da partida. De La Cruz também foi destaque até ser substituído por lesão.
Destaques positivos:
Luiz Araújo - Entrou com a partida ainda empatada sem gols e teve impacto imediato para o triunfo rubro-negro, arriscando chutes de fora da área e construindo boas jogadas pela esquerda.
De La Cruz - O melhor em campo pelo Flamengo até o momento em que pediu para ser substituído por lesão. O meio-campista era a principal referência técnica do time, com grande parte das jogadas da equipe carioca passando nos pés do uruguaio.
Pedro - O centro-avante da Gávea saiu mais da área no confronto de hoje, tentando ajudar na construção ofensiva e na marcação pressão no time do Amazonas. Também foi o autor do único gol do jogo, dando tranquilidade para os minutos finais.
Destaques negativos:
Varela - Com a maior parte dos ataques da equipe amazonense sendo pelo lado direita da defesa rubro-negra, o lateral uruguaio foi muito requisitado, e em grande parte dessas subidas, não mostrou segurança para defesa do Flamengo.
Allan - Não apareceu para o jogo, o volante não participou muito das jogadas ofensivas da equipe, já na parte defensiva fez muitas faltas bobas, rendendo ainda um cartão amarelo na partida.
Arrascaeta - Ainda sem muito ritmo de jogo, o uruguaio não rendeu o esperado de sua capacidade hoje, não sendo muito efetivo no ataque e tomando decisões erradas ao longo da partida.
NOTAS
Matheus Cunha - 6,5
Varela - 5,0
Fabrício Bruno - 6,0
Léo Ortiz - 6,0
Ayrton Lucas - 6,5
Allan - 5,0
De La Cruz - 7,0
Gerson - 6,0
Arrascaeta - 5,5
Everton Cebolinha - 6,0
Pedro - 7,0
ENTRARAM:
Igor Jesus - 6,5
Luiz Araújo - 7,5
Viña - 6,5
Victor Hugo - sem avaliação
Lorran - sem avaliação