Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Torcedora do Avaí é flagrada em ato racista e xenofóbico contra torcida do Remo: 'Olha a tua cor'

Ataques ocorreram durante jogo em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro da série B

18 nov 2025 - 12h47
(atualizado às 14h09)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Uma torcedora do Avaí foi flagrada fazendo ataques racistas e xenofóbicos contra torcedores do Remo durante um jogo, resultando em investigações pelo Ministério Público e medidas dos clubes envolvidos.
'Olha a tua cor': torcedora do Avaí é flagrada usando termos racistas contra torcida do Remo:

Uma torcedora do Avaí foi flagrada fazendo ataques racistas e xenofóbicos durante a partida contra o Remo, no último sábado, 15, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. O Ministério Público abriu um procedimento administrativo, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Em uma filmagem, divulgada nas redes sociais, a mulher aparece rindo e gritando para os torcedores rivais. Entre as frases disparadas, é possível ouví-la dizer: "olha a tua cor", "vão embora de jegue?", "o que é que tem no Pará? Seu feio!", "Gastou o salário para vir, agora, vai embora a pé". (Confira abaixo)

Em nota, o Remo repudiou os gritos da mulher e caracterizou o ato como repugnante. O clube paraense disse que se trata de uma clara manifestação de racismo e intolerância, que não pode ficar impune. “O Clube do Remo não tolera qualquer forma de discriminação ou preconceito e exige a punição dos envolvidos.” 

Torcedora grita falas racistas e xenofóbicas contra torcida do Remo
Torcedora grita falas racistas e xenofóbicas contra torcida do Remo
Foto: Reprodução/X/@lazarorosa25

O Avaí disse em nota que repudia a conduta da torcedora e que vai trabalhar para identificá-la e aplicar sanções legais. De acordo com o clube, após a identificação, a torcedora terá seu acesso aos eventos do clube, como jogos e atividades, imediatamente suspenso por tempo indeterminado.

“Tão logo tivemos ciência do ocorrido, iniciamos o processo de identificação da pessoa responsável. Estamos em total colaboração com as autoridades competentes para que as investigações sejam concluídas e as sanções legais, aplicadas.”

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade