PUBLICIDADE

Titanic na França? PSG e Neymar podem afundar juntos

“Navio parisiense” enfrenta uma de suas piores tempestades

15 fev 2023 - 07h12
Compartilhar
Exibir comentários

Imaginem um transatlântico moderno, de última geração, capaz de atrair investidores e turistas do mundo todo, para uma viagem inédita. Agora, pensem nos imprevistos comuns em quaisquer jornadas longas e no risco de naufrágio. Não se trata aqui de uma torcida para ver o PSG “titanicar” na atual temporada. Mas há indícios de que isso é bem possível.

Neymar passa por momento decisivo no PSG
23/01/2019 REUTERS/Charles Platiau/File Photo
Neymar passa por momento decisivo no PSG 23/01/2019 REUTERS/Charles Platiau/File Photo
Foto: Reuters

A derrota dessa segunda-feira (14) para o Bayern de Munique por 1 a 0, no Parque dos Príncipes, fez soar o alarme a bordo. Não poderia ser pior a estreia do PSG nas oitavas de final da Champions League. Até porque o time alemão vem jogando muito bem e agora pode até empatar em casa, no confronto de 8 de março, para avançar às quartas.

Isso abriria uma fenda enorme na estrutura do PSG. Com aporte milionário, detentor dos dois craques que mais sobressaíram no Mundial do Catar, Messi e Mbappé, além de Neymar, o clube francês luta há anos para conseguir conquistar o título da Liga pela primeira vez. Em 2019/20 chegou à final, mas foi superado exatamente pelo Bayern de Munique.

As apostas para o sucesso da equipe na atual edição da Liga aumentaram depois da Copa do Catar em razão do show dado na competição por Messi e Mbappé. São geniais, mas não fazem chover, assim como Neymar. O problema, porém, é mais focado no brasileiro, contratado seis anos atrás para levar o PSG a vencer uma Champions e que até agora não disse a que veio.

Correntes com força política no clube não querem que ele continue por lá. Se vier a eliminação em 8 de março, dificilmente Neymar terá ambiente para permanecer no PSG.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, fotos, ilustrações, áudios, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade