Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Taffarel detona Leão por crítica antiga a Ancelotti: 'Arrogante, prepotente. Tentou me sacanear'

Ex-goleiro da seleção e membro da comissão técnica brasileira, campeão mundial de 1994 sai em defesa do italiano após declaração polêmica do ex-técnico contra estrangeiros no futebol nacional

9 nov 2025 - 00h41
(atualizado às 08h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Taffarel rebateu Emerson Leão, chamando-o de arrogante e prepotente, ao defender Carlo Ancelotti após críticas do ex-técnico a treinadores estrangeiros no Brasil durante evento na CBF.

Campeão com a seleção brasileira em 1994, na Copa do Mundo dos Estados Unidos, Taffarel detonou Emerson Leão após o episódio ocorrido na sede da CBF, em que o ex-treinador fez uma declaração polêmica sobre técnicos estrangeiros na presença de Carlo Ancelotti. Por meio de uma postagem em suas redes sociais, o ex-goleiro revelado pelo Internacional o chamou de "arrogante e prepotente".

"Bah Leão, menos. Tu não pode falar nada do Ancelotti, foi o treinador mais arrogante e prepotente com quem trabalhei. Desde que chegou no Galo (Atlético-MG) tentou me sacanear, tu foi um bom goleiro, não precisava ter tanta inveja assim de mim", diz parte do texto postado por Taffarel, atual treinador de goleiros da seleção brasileira.

Taffarel é o atual treinador de goleiros da seleção brasileira.
Taffarel é o atual treinador de goleiros da seleção brasileira.
Foto: Sérgio Neves/Estadão / Estadão

No complemento da mensagem, o gaúcho externou ainda a difícil convivência que teve com Leão durante a passagem de ambos pelo time mineiro. "Infelizmente, tenho péssimas lembranças do teu trabalho, menosprezando funcionários e todos que estavam abaixo de ti. Fica quieto um pouco"

A fala polêmica de Leão aconteceu durante um evento para treinadores na sede da CBF. Emerson Leão afirmou que não gosta da invasão de treinadores estrangeiros no cenário atual do futebol. "Eu sempre disse que não gosto de treinadores estrangeiros no meu país. Antes eu falava que eu não suportava, não suportaria treinadores estrangeiros", afirmou no seminário.

Na sequência do seu discurso, no entanto, ele afirmou que treinadores nacionais têm uma parcela de responsabilidade pela situação atual. "Tenho que ser inteligente o suficiente para dizer que nós, os treinadores, somos os culpados da invasão de outros treinadores, que não têm nada a ver com isso".

Abel Ferreira responde Crespo sobre ‘Palmeiras ter mais dinheiro’:
Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade