Tá na rede: veja os assuntos mais comentados do primeiro dia de Copa do Mundo 2026
Show de abertura, arbitragem brasileira e virada coreana são os assuntos mais comentados da estreia do Mundial
Teve início nesta quinta-feira, 11, o maior torneio de futebol do planeta. A Copa do Mundo de 2026 chegou trazendo ritmo, cores e muita música na abertura oficial, realizada no Estádio Azteca, na Cidade do México.
A felicidade com a estreia da Copa ficou evidente nas redes sociais. Torcedores movimentaram a internet com publicações demonstrando a alegria de ser um "alienado" em tempos de Mundial.
Shakira traz energia das Copas para os torcedores
O show de abertura contou com a cantora Shakira, reconhecida mundialmente e, não somente, por ter o considerado "hino" das Copas com a música "Waka Waka". A apresentação por si só já trouxe animação e colocou o público no clima do Mundial, mas a presença da colombiana estimulou ainda mais os torcedores.
tava meio desanimada pra copa aí a shakira apareceu na abertura e o espírito do waka waka tomou conta do meu corpo pic.twitter.com/d8swqAjLq3
— ?let (@LEWSJUDE) June 11, 2026
Mi viejo, mi abuelo y mi tío: "Las aperturas de los Mundiales siempre son un asco"
Mi viejo, mi abuelo y mi tío cuando apareció Shakira pic.twitter.com/QBmOk6T7Pa
— SpiderCARP ??? (@SpiderCarp23) June 11, 2026
O estádio ovacionando a Shakira. Ninguém acima dela! #CopaNaGlobo pic.twitter.com/XbnC7g4gfA
— Matheus (@matheuscaseca) June 11, 2026
México e África do Sul abrem os jogos da Copa de 2026
A bola rolou pela primeira vez no Mundial ás 16h (de Brasília), para a partida entre México e África do Sul, que acabou encerrando-se em 2 a 0 para a equipe anfitriã. Apesar da derrota, os africanos foram um dos assuntos mais comentados nas redes, sendo exaltados pela sua alegria pré jogo.
Todo el mundo viendo el partido inaugural del Mundial: pic.twitter.com/nVlAj4VmXn
— Sergio ???? (@Seergiot3ck) June 11, 2026
Se vão ganhar o jogo eu não sei, mas no carisma a seleção da Africa do sul já ta goleando, olha como os cara tão entrando em campo.
Copa é bom demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pic.twitter.com/oLLLLYO7N4
— REAL MIL GRAU (@realmilgrauu) June 11, 2026
Arbitragem brasileira na abertura da Copa
Além dos jogadores a arbitragem, comandada por brasileiros também foi comentada nas redes. O que chamou atenção não foi a atuação dos profissionais, elogiada inclusive o jogo de Wilton Pereira Sampaio, mas sim um momento em que o árbitro foi falar, em inglês, ao vivo para milhares de pessoas, o que havia sido a decisão da checagem de vídeo.
jogador da África do Sul claramente em choque ao estar do lado de Wilton Pereira Sampaio pic.twitter.com/GrbWvGKMMc
— Out of Context De Sola a Dez (@OutSola10) June 11, 2026
*sou escalado para apitar o primeiro jogo da copa do mundo*
*entro*
*expulso 3 jogadores na estreia*
*gasto meu inglês surpreendendo os sul-africanos*
*saio* pic.twitter.com/JU9LB7ckEg
— bela (@xbelacrf) June 11, 2026
"papai, o que foi a arbitragem do Wilton Pereira Sampaio na abertura da Copa do Mundo de 2026?"
— Central do Braga (@CentralDoBrega) June 11, 2026
Coreanos vencem de virada em segunda partida do Mundial
Outra partida marcou o primeiro dia de Copa. Coreia do Sul e República Tcheca foi assunto comentado pela virada dos coreanos que saíram perdendo por 1 a 0 a partida e conseguiu vencer por 2 a 1.
1h da manhã e eu comemorando 2 gols da coreia do sul
EU TE AMO COPA DO MUNDO pic.twitter.com/cTq4TUAYg6
— adriely (@adrielycrf) June 12, 2026
Mexicanos dançando e cantando GANGNAM STYLE com os coreanos no México após a vitória da Coreia do Sul na Copa do Mundo.
???????? pic.twitter.com/lZz1ACYj0v
— DataFut (@DataFutebol) June 12, 2026
O cara que foi dormir cedo, acordou hoje e viu como foi Coreia do Sul x Rep. tcheca: pic.twitter.com/8AUwqH0gqQ
— memes futebolisticos. - vito (@Mfutebolisticos) June 12, 2026
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.