PUBLICIDADE

Sul-Americano Sub-20

Sub-20: após eliminação, lateral nega vexame: "equipes são fortes"

19 jan 2013 - 00h04
(atualizado às 10h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Eliminada do Sul-americano Sub-20 como lanterna do grupo B, com seis gols sofridos, quatro marcados, duas derrotas, um empate e uma vitória, a Seleção Brasileira repetiu o fiasco da geração que disputou o torneio em 1971, que não passou da primeira fase. Apesar disso, o lateral direito Igor Julião afirma que os péssimos resultados não refletem o potencial da atual equipe.

Derrota para o Peru selou eliminação do Brasil
Derrota para o Peru selou eliminação do Brasil
Foto: AP

O jogador do Fluminense se tornou titular ao longo da competição após ver seu companheiro de clube Wallace não agradar ao técnico Émerson Ávila. Igor Julião esteve em campo nos 90 minutos da derrota por 2 a 0 para o Peru, resultado que sacramentou o vexame histórico.

Depois de Rafael Alcântara, do Barcelona, e Mattheus, do Flamengo, se recusarem a falar com a imprensa, Julião conversou com a reportagem do canal fechado SporTVe negou que a geração eliminada na noite desta sexta-feira seja fracassada.

"O Sul-americano Sub-20 traz equipes fortes, é uma competição equilibrada. Agora é levantar a cabeça, pois esse resultado não quer dizer nada sobre essa geração", ressaltou. Perguntado sobre as possíveis causas da eliminação precoce, o lateral rechaçou a hipótese de ter existido corpo mole entre os jogadores: "Não acho que houve apatia ou qualquer outro problema, precisamos dar méritos ao Peru pelo resultado conquistado."

Sem Brasil e a anfitriã Argentina, o torneio segue em disputa agora na fase final. Em um hexagonal, os classificados do grupo A encaram os do grupo B em pontos corridos, sendo que os quatro primeiros garantem vaga ao Mundial da categoria, que será disputado na Turquia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade