PUBLICIDADE

Sul-Americano Sub-20

Com queda de energia, Chile bate Bolívia e encaminha classificação

12 jan 2013 - 01h16
(atualizado às 01h28)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de estrear contra os donos da casa, a Argentina, e vencer por 1 a 0, a seleção do Chile fez mais uma vítima no Sul-Americano Sub-20. Novamente no estádio das Malvinas Argentinas, em Mendoza, os chilenos encararam a estreante Bolívia e venceram por 2 a 0, se isolando na liderança do grupo A, já que a Colômbia folgou na segunda rodada. O jogo ficou marcado ainda por uma queda de energia nos refletores, que interrompeu a partida por cerca de dez minutos.

Chilenos descansam durante queda de energia
Chilenos descansam durante queda de energia
Foto: AFP

O primeiro tempo do confronto foi sonolento, sem muitas chances de gol e com os bolivianos se limitando a segurar as raras investidas chilenas no campo de ataque. Na volta do intervalo, o protagonista da vitória sobre os argentinos voltou a aparecer e decidiu mais uma vez para o Chile: o centroavante Nicolás Castillo recebeu enfiada de bola perfeita de Diego Rubio e bateu fraquinho, mas o suficiente para deslocar o goleiro Guillermo Viscara e marcar o segundo dele na competição.

Mais tarde, a luz no estádio se apagou e a partida ficou paralisada por dez minutos até que os refletores reascendessem. Nos minutos finais, ainda houve tempo para Nicolás Maturana fazer boa jogada e deixar Cristian Cuevas sozinho para sacramentar a vitória.

Com o resultado, o Chile fica na primeira colocação do grupo A com seis pontos em duas partidas. Com uma vitória e de folga nesta rodada, a Colômbia é a segunda, seguida de perto pelos paraguaios, que bateram a Argentina nesta sexta-feira. Os donos da casa dividem a lanterna com a Bolívia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade