PUBLICIDADE

Sul-Americano Sub 17

Com vaga no Mundial, Brasil comemora "1º objetivo"

30 abr 2009 - 20h07
(atualizado às 20h29)
Compartilhar

No dia seguinte à vitória por 3 a 0 sobre a Bolívia, que confirmou a classificação brasileira ao Mundial Sub-17, o técnico Lucho Nizzo acredita que o jovem elenco cumpriu o primeiro dos objetivos estabelecidos no Sul-Americano disputado no Chile e agora faz planos para conquistar mais um título do torneio, na decisão com a rival Argentina.

Depois de realizar quatro partidas e vencer três delas, o treinador acredita que a Seleção Brasileira encontra-se desgastada e visa aprimorar a forma física de seus atletas antes do duelo marcado para o dia 9 de maio, também na cidade de Iquique, sede única da competição.

"O primeiro objetivo foi conquistado: a classificação para o Mundial. Agora, é conversar bastante com a garotada, recuperar alguns jogadores que estão no departamento médico e treinar com ainda mais empenho para caprichar na final", disse o treinador.

No entanto, em busca do tricampeonato, Nizzo acredita que o time verde e amarelo terá muitas dificuldades, há que vai encarar um adversário qualificado. "Encarar a Argentina deixa a Seleção com a responsabilidade redobrada para conquistar este título. A rivalidade é grande e vamos trabalhar bastante o lado psicológico da garotada", afirmou o técnico.

Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra