PUBLICIDADE

Sul-Americano Sub 17

Classificada, Colômbia vence e leva Bolívia à 2ª fase

30 abr 2009 - 01h53
(atualizado às 02h03)
Compartilhar

No encerramento do Grupo A do Sul-Americano Sub-17, a Colômbia fez a sua parte na madrugada desta quinta-feira e eliminou a seleção peruana da disputa ao vencer por 2 a 1 na cidade de Iquique. Com isso, o time que entrou em campo já classificado para a segunda fase, mas sem chances de chegar à final do torneio, garantiu a Bolívia na próxima etapa, quando estarão em jogo duas vagas para o Mundial da categoria.

Com a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Bolívia, os colombianos já não tinham condições de alcançar a equipe verde e amarela na chave, que se classificou para a final contra a Argentina e garantiu presença no torneio que será disputado na Nigéria entre os dias 20 de outubro e 15 de novembro. No entanto, chegaram aos oito pontos, apenas um atrás dos brasileiros, e terminam na segunda posição.

Já os bolivianos, mesmo derrotados pelo time nacional nesta quarta, permanecem com quatro pontos e asseguram a terceira posição, à frente de Paraguai e Peru. Na próxima fase, os segundos e terceiros colocados de cada chave se encaram no hexagonal decisivo para brigar pelas outras duas vagas sul-americanas no Mundial.

O time vencedor abriu o placar da partida aos 14min de bola rolando com Jorge Luis Ramos. Já na etapa final, aos 24min, Carlos Robles aumentou a vantagem para os colombianos, pouco antes de Helamay descontar para os peruanos dois minutos depois, o que não foi suficiente para evitar a eliminação da equipe perdedora, que precisava apenas do empate para avançar.

Final: COL 2 x 1 PER:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra