0

Brasil estreia no Mundial sub-17 com derrota para a Coreia do Sul

17 out 2015
20h57
  • separator
  • 0
  • comentários

A Seleção Brasileira começou mal sua caminhada no Mundial sub-17, disputado no Chile. Em sua partida de estreia na competição, na tarde de sábado, a equipe dirigida por Carlos Amadeu teve uma atuação pouco produtiva e foi superada pela Coreia do Sul por 1 a 0.

Com o resultado negativo no estádio Francisco Sanchez Rumoroso, em Coquimbo, a formação verde-amarela terminou a rodada de abertura na lanterna do Grupo B, liderado pelos sul-coreanos. Na outra partida da chave, Inglaterra e Guiné ficaram no empate por 1 a 1.

No fraco primeiro tempo, a única chance mais clara foi da Coreia do Sul, graças a rebote desnecessário do goleiro Juliano. O Brasil tinha a posse da bola, mas pouco fazia com ela, algo que não mudou com a entrada de Matheuzinho no início do segundo tempo. A melhor chance foi em chute de longe de Lincoln.

Os sul-coreanos passaram a se mostrar perigosos e foram prejudicados quando, com You Jungmin saiu na cara do gol, o árbitro não observou a vantagem. Aos 34 minutos da etapa final, no entanto, Kim Jinya fez boa jogada pela direita. Jang Jaewon recebeu de frente para o gol para definir o placar.

Previsível, o Brasil não mostrava criatividade para evitar a derrota na primeira rodada do Mundial. E suas chances praticamente ruíram aos 39, quando Geovane deixou o pé no adversário em disputa no meio-campo e foi expulso. A vantagem só não foi ampliada em golaço de Lee porque Juliano fez boa defesa nos acréscimos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade