PUBLICIDADE

Sport jogará próximas partidas com portões fechados por ataque de torcedores contra o Fortaleza

Rubro-Negro pode sofrer punição ainda neste fim de semana

23 fev 2024 - 16h51
Compartilhar
Exibir comentários

A Procuradoria do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deu entrada com uma medida cautelar para que o Sport atue com portões fechados. Além disso, o clube pode perder a carga de ingressos destinados a torcida visitante, segundo informações do "ge".

Foto: Lance!

O pedido acontece dias após o ataque dos torcedores do clube da Ilha do Retiro contra o ônibus em que estava o elenco do Fortaleza após o clássico pela Copa do Nordeste. Diversos atletas do Tricolor sofreram ferimentos por conta dos golpes com pedras, bombas e estilhaços de vidro.

Presidente do STJD, José Perdiz deferiu o pedido feito pela Procuradoria. Com isso, o Sport sofre uma punição imediata para o clássico contra o Náutico, que será disputado nos Aflitos. O Rubro-Negro não contará com seus torcedores no setor destinado aos visitantes.

- A Procuradoria da Justiça Desportiva ingressou com Medida Inominada no STJD do Futebol solicitando que o Sport mande seus futuros jogos com portões fechados e perca a carga de ingressos como visitante. O pedido foi feito depois que torcedores do clube atacaram o ônibus do Fortaleza após o jogo entre as equipes, em partida válida pela Copa do Nordeste. A MI com liminar foi encaminhada para o presidente do STJD do Futebol, José Perdiz de Jesus - diz trecho do texto.

A medida terá validade até o julgamento da futura denúncia que será proposta pela Procuradoria do STJD. Não há informações sobre exclusão do Leão da Copa do Nordeste ou de outras competições em que tem no calendário.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade