PUBLICIDADE

SP pode encarar rival brasileiro nas oitavas da Libertadores

A possibilidade de enfrentar uma equipe argentina também é considerável

26 mai 2021 12h31
ver comentários
Publicidade

A última rodada da fase de grupos da Libertadores tem tudo para confirmar Internacional e Flamengo como líderes de seus respectivos grupos. Isso deixaria cinco clubes brasileiros no primeiro lugar de suas chaves – os dois citados acima e mais Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense. Com isso, existe uma boa probabilidade de um deles ter de enfrentar o São Paulo nas oitavas de final da competição.

São Paulo, de Daniel Alves, pode enfrentar rival brasileiro nas oitavas de final da Libertadores
São Paulo, de Daniel Alves, pode enfrentar rival brasileiro nas oitavas de final da Libertadores
Foto: Reprodução/São Paulo FC Twitter / Estadão Conteúdo

O Tricolor paulista venceu nessa terça-feira (25) o Sporting Cristal por 3 a 0, no Morumbi, e consolidou a segunda posição do Grupo E, atrás do Racing. Para a sequência da Libertadores, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) determina que os confrontos sejam conhecidos por sorteio. Num pote ficam os oito campeões de grupos. No outro, os vices.

Dessa forma, o São Paulo fica próximo de um clássico brasileiro nas oitavas. Pode também ter de enfrentar de novo o próprio Racing, o Argentino Juniors (vencedor do Grupo F) e outro clube, o que terminar no alto do pódio do Grupo C: o Barcelona de Guayaquil é o favorito, embora possa ainda perder a ponta para o Boca Juniors, o que é pouco provável.

A situação do São Paulo pode ser a mesma do Santos, que não tem mais como ser o primeiro no Grupo C e ainda luta pela segunda posição – o que será definido nesta quarta. Para alcançar a vaga, o time da Vila Belmiro tem de derrotar o Barcelona em Guayaquil e torcer para que o Boca Junior não vença o The Strongest, em Buenos Aires.

Papo de Arena Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. 
Publicidade
Publicidade