4 eventos ao vivo

Sob pressão, Tite vê seu futuro na Seleção em risco

Técnico não deverá cair antes da Copa América, mas um bom resultado na competição é fundamental

25 mar 2019
10h03
atualizado às 10h04
  • separator
  • comentários

O empate do Brasil com o Panamá (1 a 1), sábado, na cidade do Porto, repercutiu muito mal na cúpula da CBF. Principalmente pela atuação apática e desinteressada da equipe. Mesmo que a Seleção vença o amistoso contra a  República Checa, nessa terça (26), em Praga, um desconforto crescente deve acompanhar o técnico Tite até a Copa América, em junho e julho, em território nacional. 

A competição continental passou a ser fundamental para a permanência dele no comando da equipe. A hipótese de perder o cargo antes da Copa América, no entanto, está descartada. Isso porque não haveria tempo hábil de preparação do time para o torneio. Além disso, o presidente eleito da CBF, Rogério Caboclo, tomará posse na segunda semana de abril e quer tentar se ver longe de polêmicas.

O técnico Tite
O técnico Tite
Foto: Andrew Boyer / Reuters

Caboclo sempre se destacou como o braço direito de Marco Polo Del Nero na CBF, o que já lhe rendeu nos últimos meses muitas críticas, até mesmo internamente. Del Nero foi banido do futebol pela Fifa no ano passado por suspeitas de envolvimento em casos de corrupção. Ele nega as acusações.

A questão política na CBF, porém,  pode ser mais um fator de ameaça a Tite, segundo avaliação de dirigentes de federações estaduais que circulam no gabinete de Caboclo. Eles afirmam que há uma tese em evidência - a de que o novo presidente da confederação poderia aproveitar o mau momento da

Seleção para fazer mudanças na comissão técnica e assim deixar em segundo plano sua relação, e subordinação, a Marco Polo Del Nero.

De todo modo, Tite sabe que sua situação na Seleção não é mais a de antes do Mundial da Rússia, quando parecia soberano no cargo. Começar o ano de Copa América empatando com o Panamá não estava nos seus planos. Nem nos da CBF.

Veja também

Primeiro restaurante submerso da Europa abrirá na Noruega

 

Fonte: Silvio Alves Barsetti

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade