PUBLICIDADE

Situação de Messi preocupa Argentina para a Copa América

24 mai 2016 - 18h23
(atualizado em 25/5/2016 às 08h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Na iminência da Copa América, a delegação da Argentina admitiu estar preocupada com a situação de sua maior estrela, Lionel Messi. Em pleno período de concentração para o torneio, o camisa 10 somará 30 mil quilômetros em viagens de avião antes da estreia contra o Chile, no próximo dia 6.

Messi não compareceu à festa dos títulos do Barcelona, na noite desta segunda-feira, no Camp Nou. O motivo foi a necessidade de viajar para se incorporar à concentração da seleção da Argentina, junto a Mascherano, para a Copa América Centenário, que será disputada nos Estados Unidos entre os dias 3 e 26 de junho.

O cinco vezes melhor do mundo chega a Buenos Aires nesta quarta-feira. Na quinta, a seleção viaja a San Juan para o amistoso contra Honduras. Na sexta-feira, regressa a Mendoza. No sábado, a equipe viaja aos Estados Unidos para dar início aos treinamentos para a competição internacional. Segundo jornais argentinos, o jogador deverá, então, retornar a Barcelona e comparecer ao tribunal para fazer declarações por suposta fraude fiscal. Depois disso, deverá permanecer na Espanha por mais dois dias à espera de uma resolução e, somente após isso, poderá voltar ao país sede do torneio.

Desta forma, Messi participará de apenas um treino antes de enfrentar o Chile. Seu possível esgotamento é motivo de muito receio por parte de sua seleção. A Argentina está no grupo D da competição, junto com o atual campeão Chile, além de Panamá e Bolívia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade