Sheik ironiza Assumpção: "história inferior às nossas"
“Só vi ele duas vezes, não trabalhei com ele”. Esta foi a frase usada pelo atacante Emerson Sheik para avaliar se o presidente Maurício Assumpção teria sido o pior dirigente com quem ele tenha trabalhado. O jogador deu entrevista nesta quarta-feira ao lado de outros tres jogadores demitidos pelo Botafogo e não economizou ironias.
"Com o passar dos dias, entendemos que a história do presidente, grande ou pequena, a história dele não mancharia a nossa, que é muito maior que a dele”, completou.
Durante a entrevista, Sheik destilou suas ironias em algumas respostas, enquanto os outros atletas foram mais incisivos. A frase “Foi o pior dirigente” foi dita por Edílson, Bolívar e Julio Cesar, todos demitidos no dia 3 de outubro.
Na mais de uma hora de coletiva, o quarteto demonstrou toda sua mágoa com o mandatário alvinegro, que deixa o cargo no fim do ano. A preocupação dos jogadores é com a forma com a rescisão está sendo conduzida, com um prazo longo para quitar os débitos.
“Na hora de mandar embora, ele foi homem, veio a público e falou um monte coisas. Agora, quer parcelar até 2019, passando para outras diretorias. Aí é brincadeira”, reclamou o lateral Edílson. O atacante Emerson Sheik preferiu a ironia ao citar um fato que teria desagradado o presidente do Botafogo.
“Sou a favor de festa e vou saber da festa do Maurício, que deve ser de uma galera nada a ver. Rio bombando de festa e vou ficar preocupado com a festa dele, que nem sabia que iria rolar, parei. Gostava muito dele. Fui hospitalizado em Brasília, mas ele me ligou e achei isso de uma grandeza da parte dele, que inclusive colocou os médicos do clube à disposição. Só me senti desrespeitado pela história que tenho no futebol. Ligar? Mandar mensagem? Ainda mais quando você está em um lugar que você veio para ajudar”, ressaltou Sheik.
Dos quatro demitidos, o atacante era o que tinha o menor tempo de clube. Emerson chegou nesta temporada, enquanto os outros estavam no Botafogo desde 2013. Bolívar disputou 94 jogos e marcou 8 gols, Júlio César atuou em 83 partidas e fez 3 gols, Edílson entrou em campo 58 vezes e marcou 6 gols, e Emerson Sheik disputou 18 jogos e fez 6 gols.