Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Sem VAR, Série B vive um festival de erros de arbitragem

São equívocos comprometedores que se repetem, com gols irregulares, pênaltis mal marcados ...

15 set 2020 - 13h26
Compartilhar
Exibir comentários

O VAR (árbitro de vídeo) tem sido motivo de polêmicas na Série A do Brasileiro. Mas, sua ausência, tem repercutido mais ainda na Série B, com lances capitais de várias partidas validados ou anulados incorretamente. A cada rodada da Segunda Divisão, as reclamações se avolumam.

Foi assim, por exemplo, na terça-feira (8), quando o Confiança foi bastante prejudicado pela arbitragem na derrota por 3 a 1 para o Juventude, em Caxias do Sul.

Troféu da Série B do Campeonato Brasileiro
Troféu da Série B do Campeonato Brasileiro
Foto: Divulgação/CBF / Estadão Conteúdo

O time sergipano conseguia uma vitória maiúscula por 1 a 0 e jogava bem. Mas, num erro grosseiro de um dos assistentes e também do árbitro, o Juventude empatou, num gol em impedimento. Para piorar, o terceiro gol dos mandantes surgiu de um pênalti inexistente.

O que se viu em Caxias do Sul não se tratou de um fato isolado. O Paraná também teve os mesmos dissabores, em jogo em que perdeu para o Vitória, em 29 de agosto, em Salvador, com erros de arbitragem que custaram pontos preciosos ao atual líder da Série B.

Outro exemplo de que o VAR faz falta para a competição se deu no sábado (12), durante o confronto entre Sampaio Corrêa e Operário-PR, em São Luís, que acabou com a vitória dos visitantes por 2 a 0. O que se viu pela TV naquela partida foi mais uma sucessão de equívocos de quem comandou o jogo – dois pênaltis claros, um para cada lado, deixaram de ser marcados.

As reclamações já partiram de todos os clubes envolvidos na disputa da Série B. Várias não procedem, mas um número grande delas se justifica, depois, com a checagem das imagens.

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade