PUBLICIDADE

Sem Neymar, Brasil pega Honduras no último teste antes da Copa América

8 jun 2019 - 20h03
(atualizado em 9/6/2019 às 12h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de derrotar o Catar por 2 a 0 no meio de semana, a Seleção Brasileira volta a campo para mais um amistoso de preparação para a Copa América neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), diante de Honduras. Será o primeiro teste canarinho sem Neymar, que foi cortado por conta de uma entorse no tornozelo direito, que gerou uma lesão. Sua saída, para muitos na CBF, pode ser encarada como algo até positivo, pois assim ele vai se defender das acusações de estupro longe da Seleção Brasileira, o que ameniza o ambiente do grupo.

Tite, técnico do Brasil, sabe que existem pontos a progredir.

"Temos que melhorar em vários aspectos em relação ao último amistoso se quisermos ir bem na Copa América. Nós estivemos abaixo da nossa eficiência de concluir jogadas contra o Catar. Nosso aproveitamento tem que melhorar. Acertar na caixinha. Se isso começar a melhorar vamos ter mais possibilidades de ganhar os jogos. O teste contra Honduras vai ser muito importante neste aspecto", disse o treinador.

Os jogadores também esperam evolução.

"O Brasil vem aproveitando os amistosos para poder progredir e sabemos que precisamos chegar à estreia contra a Bolívia (14 de junho) em melhores condições. Aos poucos o Tite vem conseguindo fazer o grupo progredir e esperamos um jogo melhor contra Honduras do que foi contra o Catar", disse o meia Philippe Coutinho.

Para este amistoso é provável que Tite faça algumas mudanças na equipe, como promover as entradas do goleiro Alisson e do atacante Roberto Firmino, que se apresentaram ao grupo depois dos demais por terem disputado e vencido a final da Liga dfos Campeões da Europa pelo Liverpool da Inglaterra. O segundo, inclusive, pode ser testado na vaga de Neymar ou simplesmente ocupar o posto de Richarlison. Neste caso, Everton seria o substituto do craque cortado.

Pelo lado de Honduras, que se prepara para a Copa Ouro da Concacaf, que começa na próxima semana, o técnico Fabián Coito sonha em fazer um jogo de igual para igual. O time, que foi eliminado na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia, no ano passado, empatou com o Paraguai por 1 a 1 em seu último amistoso.

"Temos que ter inteligência. Se entregarmos a bola para o Brasil com facilidade vamos sofrer muito. Temos que valorizar a posse de bola e jogar com entrega e obediência técnica", ensinou o treinador.

Para este compromisso Honduras não poderá contar com o lateral-direito Andy Najar, vetado por conta de uma lesão no joelho direito sofrida contra o Paraguai. Assim, Brayan Beckeles jogará no setor.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X HONDURAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 9 de junho de 2019 (Domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Não divulgado pela organização

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Richarlison (Everton), Roberto Firmino e Gabriel Jesus

Técnico: Tite

HONDURAS: Luis López, Brayan Beckeles, Henry Figueroa, Maynor Figueroa e Emilio Izaguirre; Luis Garrido, Rigoberto Rivas, Alexander López e Michael Chirinos; Alberth Elis e Roger Rojas

Técnico: Fabián Coito

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade