2 eventos ao vivo

Sem Guerrero, Peru busca vantagem no duelo de ida contra Nova Zelândia

10 nov 2017
18h06
  • separator
  • comentários

Considerado favorito, o Peru visita a Nova Zelândia nesta madrugada de sexta para sábado, às 1h15(de Brasília), no Estádio Westpac, em Wellington, na Nova Zelândia, pelo confronto de ida da repescagem mundial das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Os neozelandeses se garantiram com o direito de jogar este mata-mata por terem vencido o torneio da Oceania, continente que não dá vaga direta para o Mundial. Já os peruanos terminaram na quinta colocação as Eliminatórias sul-americanas.

O argentino Ricardo Gareca, treinador do Peru, alertou para os perigos das jogadas aéreas dos neozelandeses. "Trata-se de um adversário muito perigoso e que consegue se impor nas jogadas aéreas, além de impor uma forte marcação. Vamos precisar ficar alertas e neutralizar essas jogadas. Além disso, é fundamental alguma movimentação na frente", disse Gareca.

O Peru perdeu para esse jogo a sua principal estrela, o artilheiro Paolo Guerrero, do Flamengo, suspenso sob a suspeita de doping. Assim, a principal responsabilidade recai sobre outro velho conhecido dos brasileiros, o meia Christian Cueva, do São Paulo.

Pelo lado da Nova Zelândia, o destaque é o meia Kosta Barbarouses, considerado o cérebro da equipe dirigida por Anthony Hudson.

"A seleção peruana é muito habilidosa, tem bom toque de bola, como naturalmente têm as equipes sul-americanas, e uma grande capacidade de decisão. A Nova Zelândia, porém, não foi convidada para este jogo. Ela chegou até aqui por merecimento e agora não quer ser barrada na porta do baile. Queremos a vaga na Copa do Mundo da Rússia e isso passa por um bom resultado em casa ", disse Hudson.

O duelo de volta entre peruanos e neozelandeses vai acontecer na próxima semana, na quarta-feira 15 de novembro, na cidade de Lima, capital do Peru. Neste mata-mata os gols anotados como visitante valem para critério de desempate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade