Houve alguns rápidos protestos, com gritos de "pipoqueiro" e "mercenário" de poucos presentes. David Luiz, que conta com o apoio de boa parte dos torcedores apesar de ter perdido a posição, chegou a ouvir aplausos por ter parado para fotos, mas a recepção não foi calorosa para os demais.
Dunga tentou explicar a eliminação da Seleção Brasileira
Foto: Marcelo Ferrelli / Gazeta Press
Robinho não quis falar, dizendo ter concedido entrevista no Chile. Roberto Firmino, um dos xingados no aeroporto, passou cabisbaixo pelo saguão, com um capuz na cabeça. Miranda e Willian foram os únicos jogadores que ensaiaram explicações sobre a má campanha, encerrada nas quartas de final.
O técnico Dunga também parou para breves palavras, minimizando o fracasso no Chile e lembrando que "o Brasil ficou 40 anos sem ganhar a Copa América". Ele contestou a visão geral de que simplesmente falta talento à atual geração de atletas da formação verde-amarela.
"A questão não é mudar tudo. A questão é melhorar, a questão é aprendizado. Temos boa qualidade técnica. Tivemos jogadores que nunca haviam passado por esse tipo de competição", disse o gaúcho, incomodado com a insistência no questionamento da qualidade. "Precisamos ver o que esses atletas já fizeram. Cada um tem sua opinião."
Delegação do Brasil deixa hotel no Chile após eliminação: