PUBLICIDADE

São Paulo x Milan: veja informações e onde assistir ao jogo festivo entre ídolos no Morumbi

16 dez 2023 - 08h10
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, lendas de São Paulo e Milan entram em campo pelo Reencontro de Gigantes, jogo festivo que reeditará a final do Mundial de Clubes de 1993, vencida pelo Tricolor há exatos 30 anos. A partida amistosa terá início a partir das 17h (de Brasília), no Morumbi.

Foto: Rubens Chiri/São Paulo / Gazeta Esportiva

O evento reunirá alguns dos nomes mais importantes da história do São Paulo, não só os que estiveram em campo em Tóquio, no dia 12 de dezembro de 1993. Além de ex-jogadores daquela conquista, como Zetti, Palhinha e Muller, outros ídolos como Raí, Kaká, Lugano e Aloisio Chulapa.

Do lado do clube italiano, ex-atletas como Dida, Roque Júnior, Costacurta, Serginho, Seedorf e Ricardo Oliveira vão estar presentes. Um dos momentos mais esperados é o reencontro de Costacurta com Muller.

Na decisão do Mundial, o então atacante são-paulino provovou o italiano ao marcar o terceiro gol do time na vitória por 3 a 2. Em coletiva de imprensa prévia à partida, o ex-defensor brincou e disse que dará uma pancada em Muller.

"O Muller sempre foi um grande jogador, depois tive a oportunidade de encontrar ele no Torino. Ele veio para mim ali depois do terceiro gol e falou algumas palavras bonitas (risos). Ele vai estar no jogo amanhã, né? Pode avisar que vou dar uma pancada nele", brincou.

"Não foram palavras carinhosas que ele falou (risos). Mas tive a oportunidade de reencontrá-lo durante a carreira, nos abraçamos e tudo mais. Essa rivalidade toda ficou para trás", acrescentou.

Antes da bola rolar, os jogadores que já foram campeões mundiais pelo São Paulo, seja em 1992, 1993 ou 2005, irão receber um anel customizado, em parceria com a Vivara. O jogo terá dois tempos de 30 minutos cada.

Onde assistir ao Reencontro de Gigantes:

O confronto será transmitido ao vivo pelo SBT, na rede de televisão aberta, e também nos canais ESPN, na fechada. O torcedor ainda pode acompanhar o duelo no Star+, através do serviço de streaming.

Veja, abaixo, todos os jogadores confirmados para o evento:

São Paulo

Goleiros: Zetti e Marcos Bonequini;

Defensores: Cafu, Cicinho, Valber, Ronaldão, Lugano, Fabão, Ivan Rocha e Junior;

Meio-campistas: Josué, Toninho Cerezo, Hernanes, Richarlyson, Jorge Wagner, Raí e Kaká;

Atacantes: Palhinha, Muller, Amoroso, Aloisio Chulapa, Dodô e Elivelton.

Milan

Goleiro: Dida;

Defensores: Roque Júnior, Panucci, Zaccardo, Serginho, Costacurta, André Cruz e Digão;

Meio-campistas: Seedorf, Emerson, Martin Laursen, Angelo Carbone e Brocchi;

Atacantes: Guly e Ricardo Oliveira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade