São Paulo vence o Botafogo e mantém boa fase dentro de campo enquanto sofre com Casares fora dele
Time tricolor contou com gol de Dinenno, em mais uma solução achada por Crespo para os problemas recorrentes do clube com lesões
O São Paulo venceu o Botafogo por 1 a 0 neste domingo, no MorumBis, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. Dinenno, aos 6 minutos de jogo, marcou o gol tricolor na partida.
Com o resultado, o São Paulo vai aos 35 pontos e se mantém firme na briga por uma vaga na próxima Libertadores na sétima colocação do Brasileirão. O Botafogo segue em sexto com também 35 pontos, mas dois jogos a menos que o tricolor.
A vitória também encerra um tabu de cinco anos nesta rivalidade. Foi o primeiro triunfo tricolor em cinco anos contra o Botafogo. De lá para cá, eram cinco derrotas e cinco empates em 10 jogos contra o Glorioso.
Se fora de campo a gestão de Julio Casares passa insegurança e desanima o torcedor com falta de transparência, vendas de joias da base por preços irrisórios e aumento exponencial de sua dívida - que se aproxima do R$ 1 bilhão -, dentro das quatro linhas Hernán Crespo dá novamente uma resposta aos diversos problemas que são colocados na frente dele.
Desta vez, era o desfalcadíssimo ataque. E foi do jogador que seria a quarta opção como centroavante que veio a solução.
Dinenno abriu o placar logo aos 6 minutos de jogo. O argentino, titular apenas por conta das lesões de Calleri, Ryan Francisco e André Silva, aproveitou um cruzamento de Enzo Díaz, se antecipou à zaga e tocou para o fundo das redes.
O argentino não marcava um gol desde agosto de 2024, quando ainda atuava no Cruzeiro. Desde então, ele havia feito apenas 12 jogos por conta de uma grave lesão no joelho. E agora marcou pela primeira vez com a camisa tricolor.
O ritmo do São Paulo baixou no primeiro tempo, mas o Botafogo, ainda ferido pela eliminação da Copa do Brasil no meio de semana para o Vasco e repleto de reservas, não conseguiu impor-se no campo. Enzo Díaz ainda chegou a acertar a trave em uma cobrança de falta para o tricolor.
Na etapa final, novamente domínio dos mandantes. Davide Ancelotti tentou mudar o time, mas as alterações não surtiram o efeito desejado. Mesmo assim, o Botafogo chegou a quase empatar e levou perigo ao gol de Rafael.
Enquanto isso, o São Paulo quase chegou ao segundo gol com Rigoni, que fez sua reestreia no clube vindo do banco de reservas. O argentino, já nos acréscimos, saiu na cara do goleiro e chutou na trave, quase ampliando o placar.
O São Paulo volta a campo na quinta-feira, no Equador, no duelo de ida das quartas de final da Libertadores contra a LDU, às 19h30. Já o Botafogo recebe o Mirassol no Nilton Santos na quarta-feira, às 19h30, em jogo atrasado do Brasileirão.
SÃO PAULO 1 x 0 BOTAFOGO
- BOTAFOGO: Neto (Léo Linck); Vitinho, David Ricardo, Kaio e Marçal (Cuiabano); Danilo, Newton (Marlon Freitas), Allan (Matheus Martins) e Savarino; Jeffinho (Correa) e Chris Ramos Técnico: Davide Ancelotti
- SÃO PAULO: Rafael; Tolói, Sabino e Alan Franco (Arboleda); Cedric, Pablo Maia, Alisson (Marcos Antônio), Enzo Díaz (Wendell) e Rodriguinho (Luan); Tapia e Dinenno (Rigoni). Técnico: Hernán Crespo.
- GOL: Dinenno, aos 6 do 1º tempo
- ÁRBITRO: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
- CARTÕES AMARELOS: Alan Franco, Marcos Antônio, Tapia (SPA); David Ricardo (BOT)
- PÚBLICO: 38.713 torcedores
- RENDA: R$ 1.807.524,00
- LOCAL: MorumBis, em São Paulo (SP)