Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Santos tenta última cartada para participar da Copa do Brasil 2024 e evitar prejuízo

Presidente Rueda também acredita em convite para participar da competição no ano que vem

18 nov 2023 - 10h02
(atualizado às 10h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos aposta na remota chance de se classificar para a Copa do Brasil 2024 via Brasileirão. Porém, a possibilidade é pequena e, se ficar fora do torneio, o clube terá grande prejuízo nas finanças no próximo ano.

A última chance do Peixe é ser o melhor posicionado no Campeonato Brasileiro entre as equipes não classificadas à próxima Libertadores. O posto é ocupado pelo Athletico-PR (7º na tabela), que tem 51 pontos. 14º colocado, o Alvinegro soma 42 e necessita vencer todos os jogos restantes para superar o Furacão na pontuação.

Além disso, o Santos precisa torcer para praticamente todos os times à frente na classificação tropeçarem nas próximas rodadas. Fluminense e São Paulo são os únicos times fora do G6 classificados para a Libertadores que, consequentemente, garantiram vaga na Copa do Brasil 2024.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou os critérios de classificação para a competição. Antes, os times obtinham vaga através do ranking da própria instituição.

Visando dar mais importância para as federações, a CBF distribuiu vagas de acordo com o desempenho dos times nos campeonatos estaduais. No Paulistão, os cinco melhores colocados garantem a vaga, enquanto a última vaga fica com o campeão da Copa Paulista. O Peixe terminou a competição em 11º.

Prejuízo

A premiação da Copa do Brasil é parte significativa no planejamento financeiro dos clubes. Em 2023, por exemplo, o Santos foi eliminado nas oitavas de final e faturou R$ 8,5 milhões. O Peixe tinha previsto avançar até as quartas para conseguir em torno de R$ 13 milhões, mas fracassou na meta orçamentária.

Um convite para participar da Copa do Brasil era esperança de Andres Rueda, presidente alvinegro. Durante reunião do Conselho Deliberativo, em junho, o mandatário fez a seguinte afirmação: "O Santos não ficará fora da Copa do Brasil. Acho que será convidado a participar".

No entanto, o regulamento do torneio não prevê a realização de convites. Por enquanto, a CBF não planeja abrir excessões.

Quantas vezes rivais trocaram de técnico desde chegada de Abel Ferreira no Palmeiras? Quantas vezes rivais trocaram de técnico desde chegada de Abel Ferreira no Palmeiras?

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade