Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Santos recebe o Juventude no Morumbis em jogo decisivo para sair da zona de rebaixamento

Santos e Juventude se enfrentam nesta segunda-feira (04), às 20h, no Morumbis, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe, que busca sair da zona de rebaixamento, aposta no apoio de mais de 30 mil torcedores. Neymar pode completar sua quinta partida seguida como titular, e Mayke, recém-contratado, deve começar no banco. O Juventude, vice-lanterna, chega pressionado e com técnico interino após três derrotas consecutivas e nenhuma vitória fora de casa.

4 ago 2025 - 07h02
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Esporte News Mundo
Treino no CT Rei Pelé (03/08/2025) – Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.
Treino no CT Rei Pelé (03/08/2025) – Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.
Foto: Esporte News Mundo

O Santos entra em campo nesta segunda-feira (4), às 20h (de Brasília), para enfrentar o Juventude, no Morumbis, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o início de uma parceria entre o clube praiano e o São Paulo, que cedeu o estádio para o Peixe mandar três jogos como mandante.

Além do confronto contra o time gaúcho, o Santos voltará ao Morumbis no dia 17 de agosto, quando enfrenta o Vasco. O objetivo é claro: escapar da zona de rebaixamento. Com o apoio da torcida, que já garantiu mais de 30 mil ingressos, o time comandado por Cléber Xavier busca reencontrar o caminho das vitórias.

O treinador ganhou um reforço importante na última semana. O lateral-direito Mayke, recém-contratado, foi regularizado no BID da CBF e está à disposição, mas deve começar no banco de reservas. Outra atração é Neymar, que pode completar a quinta partida seguida atuando os 90 minutos nesta temporada.

Quem também pode pintar entre os titulares é o jovem meia Gabriel Bontempo. Liberado da Seleção Brasileira Sub-20, ele ainda não iniciou um jogo desde a retomada do Brasileirão, mas tem boas chances de retornar ao time principal nesta rodada.

Do outro lado, o Juventude vive um momento delicado. A equipe ocupa a 19ª colocação, com apenas 11 pontos somados em 15 partidas - são três vitórias, três empates e nove derrotas. Sem vencer fora de casa, o time gaúcho acumula oito derrotas como visitante em oito jogos.

Após a demissão do técnico Cláudio Tencati na última terça-feira (29), o auxiliar fixo Gerson Ramos assume interinamente o comando da equipe. O principal nome especulado para assumir o cargo é Thiago Carpini, ex-São Paulo.

Para o duelo desta noite, o Juventude terá os retornos do zagueiro Marcos Paulo, do volante Caíque e do atacante Gilberto, todos liberados após suspensão. O goleiro uruguaio Gastón Guruceaga, regularizado recentemente, também está à disposição.

Por outro lado, a equipe terá três baixas: Hudson (suspenso), Rodrigo Sam (lesão na coxa) e Rafael Bilu (trauma no joelho).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade