5 eventos ao vivo

Santos depende do São Paulo para contratar peruano Cueva

Jogador está apalavrado com o clube da Baixada Santista, mas precisa da liberação do rival tricolor

5 fev 2019
07h52
atualizado às 08h08
  • separator
  • 5
  • comentários

O meia peruano Chistian Cueva está próximo de ser anunciado como novo reforço do Santos. O jogador já acertou salários e o clube da Baixada Santista também definiu os valores a serem pagos ao Krasnodar, da Rússia, atual clube do atleta. Resta apenas a liberação do São Paulo para o negócio ser finalizado.

Peruano Cueva durante treino no CT do São Paulo, na Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista
Peruano Cueva durante treino no CT do São Paulo, na Barra Funda, na Zona Oeste da capital paulista
Foto: FERNANDO DANTAS / Gazeta Press

A informação do acerto foi divulgada pelo "UOL" e confirmada pelo "Estado" com pessoas ligadas ao jogador e ao Santos. O clube irá pagar US$ 7 milhões (cerca de R$ 25,7 milhões) ao Krasnodar e Cueva assinará um contrato de cinco anos. O São Paulo tem direito a ficar com 10% da negociação e quando vendeu o peruano aos russos, fez um acordo para que, caso outro clube brasileiro tentasse contratá-lo, o clube deveria ser notificado e poderia igualar a oferta.

Cueva tinha negociações bastante adiantadas com o Independiente, da Argentina, mas Sampaoli pediu sua contratação e a diretoria do Santos entrou no negócio. A confiança na Baixada Santista é grande e os dirigentes já esperam a chegada do peruano ao Brasil na quarta-feira, para passar por exames médicos e firmar contrato já que o São Paulo não deve cobrir a oferta.

Caso se confirme a contratação de Cueva, o peruano será o quarto reforço do Santos na temporada e o terceiro estrangeiro que chega. Anteriormente, o time alvinegro acertou com o zagueiro colombiano Felipe Aguilar, o meia venezuelano Yeferson Soteldo e o goleiro Everson, que estava no Ceará.

Veja também:

 

Estadão
  • separator
  • 5
  • comentários
publicidade