Róger Guedes explica recusa ao Grêmio e deixa portas abertas
O atacante Róger Guedes voltou a comentar sobre a negociação frustrada com o Grêmio na última janela de transferências. Em entrevista à ESPN, o jogador do Al Rayyan, do Catar, explicou que o negócio não avançou por decisão do clube, mas revelou o desejo de um dia vestir a camisa do Tricolor gaúcho, time de coração de sua família.
"Realmente houve a proposta do Grêmio. Foram duas ou três propostas oficiais, feitas por meio do investidor. Fizeram ofertas altas aqui para o meu clube, mas o nosso xeique, que é o presidente, acabou optando por não liberar", contou o atacante.
Natural de Ibirubá, no Rio Grande do Sul, Róger Guedes admitiu que ficou animado com o interesse gremista e reconheceu o peso emocional que a transferência teria para seus familiares.
Ver essa foto no Instagram
"Fiquei feliz com esse reconhecimento da parte do Grêmio. Como sempre falei, nunca neguei a ligação da minha família com o clube. Quem sabe um dia eu possa vestir essa camisa — é algo que eles me pedem também. O mundo do futebol é rápido, cada dia a gente está num lugar. Deixo nas mãos de Deus. A porta sempre está aberta", afirmou.
O Grêmio, por meio de um grupo de investidores liderado pelo empresário Marcelo Marques, chegou a oferecer até 10 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões) para comprar o atacante. No entanto, o Al Rayyan recusou liberar o jogador, considerado peça fundamental no elenco.
Com o fim da negociação, o Tricolor redirecionou os recursos para reforçar o elenco e quitar pendências financeiras. Um dos principais nomes contratados foi Willian, ex-Corinthians e Fulham, que se recupera de lesão.
O Grêmio vem fazendo campanha inconsistente no Brasileirão e ocupa apenas 14ª colocação, com 40 pontos conquistados. Por conta da Data Fifa, a equipe volta a campo apenas no dia 19 de novembro, quando recebe o Vasco da Gama.