2 eventos ao vivo

Roger exalta criação do Palmeiras e minimiza chances perdidas

9 mai 2018
22h53
  • separator
  • comentários

América-MG e Palmeiras fizeram um jogo aberto nesta quarta-feira, no estado Independência. Após o triunfo por 2 a 1, Roger Machado elogiou sua dupla de zaga, que falhou no gol do Coelho, e ainda valorizou as chances criadas por seu ataque, minimizando as oportunidades perdidas.

"Chama-se eficiência das chances criadas. O Miguel (Borja) perdeu duas oportunidades nos primeiros minutos e depois converteu o seu. O goleiro adversário foi bem em muitas oportunidades. Precipitamos e aceleramos em vários momentos um passe semifinal que poderia resultar numa chance clara de gol. O importante é a produção ofensiva e a eficiência. Hoje os dois gols foram suficientes para sairmos com a vitória. Muitas vezes você cria menos e vai precisar de uma eficiência maior, sem dúvidas", disse o treinador.

Esta foi a 12ª vitória do time de Roger Machado em 15 jogos como visitante no ano. O aproveitamento fora de casa é de espantosos 84,4% e o único revés ocorreu justamente contra o Corinthians, adversário do próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Arena rival.

"Já falei em outras oportunidades que o nosso rendimento fora de casa é muito em função da postura com que temos encarado os nossos adversários. Como abrimos o ano sendo favoritos pelo elenco que temos, jogando em casa muitas vezes pegamos sistemas defensivos muito bem posicionadas e que nos impedem de criar tantas jogadas. Pela qualidade dos nossos jogadores, encontramos espaços para criar. É um bom índice fora de casa e foi mais um grande jogo".

"No segundo tempo fizemos logo cedo o segundo gol e com as mudanças do Enderson o América-MG voltou à partida, pressionou nossa saída de bola e foi assim que saiu o seu gol, e no ímpeto dos jogadores descansados na frente nos deu uma pressão normal no fim, de quem busca o resultado", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade