Repórter desabafa após ataques em foto com Endrick: 'Babaca'
Gabriela Ribeiro foi alvo de comentários sexistas após publicação no Instagram
A repórter e apresentadora Gabriela Ribeiro, da TV Globo, desabafou no Twitter após ser alvo de ataques e comentários ofensivos em uma publicação no Instagram, uma foto entrevistando Endrick, jogador do Palmeiras.
Ribeiro comentou que recebeu muitos comentários com tons machistas e sexistas, além de acusações afirmando que a repórter "quer aparecer mais que o jogador". Ela ainda comentou que recebeu também mensagens diretas com ataques e ofensas.
Veja abaixo o desabafo:
E denunciar não adianta, viu? É cada DM que eu denuncio que o Instagram só diz “não temos tempo de analisar, bloqueie essa conta e vida que segue”. Mas no fundo só fico pensando na desgraça que é a vida dessa gente, sai fora
— Gabriela Ribeiro (@ribeirogabriela) October 10, 2022
A repórter esportiva é presença constante nas transmissões de jogos pela TV Globo. Na foto publicada, ela havia sido a responsável pela primeira entrevista de Endrick como jogador profissional, após sua estreia contra o Coritiba, na quinta-feira passada, 6.
O jogador, ao dar a entrevista, se emocionou ao falar da morte do avô e a expectativa para o futuro da carreira. Gabriela também se emocionou durante a entrevista e publicou o registro:
Nos comentários, antes de seu desabafo, torcedores e seguidores de Gabriela publicaram mensagens sexistas, dizendo que ela estava querendo "aparecer mais que o jogador", a chamando de "Maria Chuteira" e a desqualificando pela entrevista emocionada.