PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Renato Gaúcho vê parada da Copa América como chance para recuperar Grêmio

Técnico se diz incomodado com atuações e aposta em tempo para treinar como forma de evoluir a equipe

30 mai 2019 - 12h52
(atualizado às 12h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A tranquila classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, na noite de quarta-feira, não apagou as preocupações da cabeça de Renato Gaúcho. O técnico do Grêmio segue incomodado com a fraca campanha da equipe gaúcha no Brasileirão. E agora torce pela chegada da Copa América para aproveitar a parada para fazer os devidos ajustes em seu time.

Os ajustes vão passar, principalmente, pela recuperação física de jogadores machucados. É o caso de Kannemann, Bruno Cortez, Marcelo Oliveira, Paulo Miranda e Luan, todos desfalques de peso nos últimos jogos, tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileirão - e a retomada do futebol brasileiro vai coincidir com o retorno da Copa Libertadores.

Renato Gaúcho aguarda parada da Copa América para ajustar time
Renato Gaúcho aguarda parada da Copa América para ajustar time
Foto: Lucas Uebel/Divulgação / Estadão

Ao mesmo tempo, o treinador deverá ter o retorno do jovem meia Matheus Henrique, que se juntou à seleção brasileira olímpica na França para a disputa do Torneio Maurice Rivello, antes conhecido como Torneio de Toulon.

"O entrosamento faz a diferença. Todos querem ver o Grêmio. Nem sempre é possível ver o time jogar bem. A parada para a Copa América será importante para recuperar os jogadores e treinar. Voltaremos com força total", afirmou o treinador, após a vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, na noite de quarta, na Arena Grêmio.

Outro reforço para a equipe será o zagueiro David Braz, negociado na saída de Marinho para o Santos. Mas os ajustes de Renato Gaúcho terão que levar em conta a perda quase certa de Everton, que deve ser negociado na janela de transferências do meio do ano para o futebol internacional. Juninho Capixaba também pode sair.

Diego Tardelli é o principal cotado para substituir Everton na equipe titular. Mas o experiente atacante ainda não mostrou serviço desde que desembarcou na equipe, em fevereiro. Contra o Juventude, marcou apenas o seu segundo gol com a camisa gremista.

"Esta parada vai ser importantíssima porque teremos tempo para treinar e recuperar os jogadores que estão fora. Antes dela, temos mais três jogos para sair dessa situação no Campeonato Brasileiro", projetou Renato Gaúcho.

Nos próximos dias, o Grêmio vai encarar o Bahia, no sábado, fora de casa; o Fortaleza, em 8 de junho, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul; e Botafogo, em 12 de junho, no Engenhão.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade