PUBLICIDADE

Libertadores

Conmebol adia jogos de Grêmio e Internacional nas competições continentais

Entidade citou dificuldade de deslocamento e solidarizou com o Rio Grande do Sul.

7 mai 2024 - 16h45
(atualizado às 16h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Grêmio ficará mais uma vez sem jogar na Libertadores (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Grêmio ficará mais uma vez sem jogar na Libertadores (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Foto: Esporte News Mundo

Com o estado do Rio Grande do Sul ainda vivendo um momento de calamidade, a Conmebol, entidade que regulamenta o futebol na América do Sul, resolveu adiar mais uma partida de Grêmio e Internacional pelas competições continentais. Os clubes gaúchos já não vão entrar em campo neste meio de semana, quando ocorre mais uma rodada da Libertadores e da Copa Sul-Americana.

A Conmebol já havia adiado os jogos dos clubes gaúchos nesta 4ª rodada dos torneios continentais. O Grêmio enfrentaria o Huachipato, no Chile, pela Libertadores, enquanto o Internacional iria visitar o Real Tomayapo, da Bolívia, em jogo válido pela Copa Sul-Americana.

Com a confirmação do adiamento de mais um jogo de cada clube gaúcho, Grêmio e Internacional também não vão entrar em campo na 5ª rodada dos torneios continentais. Os dois clubes jogariam na condição de mandante, com o Grêmio enfrentando o Estudiantes e o Internacional medindo forças com o Delfín. Os jogos estavam inicialmente marcados para os dias 15 de 16 de maio.

Em seu comunicado oficial, a Conmebol citou as dificuldades de deslocamento no Rio Grande do Sul, impedindo assim a viagem dos clubes gaúchos para fora do Brasil e até mesmo a impossibilidade de o estado receber visitantes.

Confira o comunicado:

A Diretoria de Competições e Operações da CONMEBOL anunciou o adiamento dos jogos Grêmio (BRA) x Estudiantes (ARG), pela CONMEBOL Libertadores 2024; e Internacional (BRA) x Delfín (ECU), pela CONMEBOL Sudamericana 2024.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade