PUBLICIDADE

Real Madrid divulga novos detalhes sobre lesão de Vinicius Junior e não estipula prazo para retorno

18 nov 2023 - 12h13
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã deste sábado, o Real Madrid atualizou a situação do atacante Vinicius Junior. O brasileiro sentiu uma lesão na coxa no duelo da Seleção Brasileira contra a Colômbia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026, e teve de ser cortado.

Foto: Staff Images / CBF / Gazeta Esportiva

De acordo com o comunicado divulgado pelo clube espanhol, Vini Jr. realizou novos exames sob a supervisão do departamento médico da equipe. As análises identificaram uma ruptura do bíceps femoral, que afetou também o tendão distal da coxa esquerda do jogador.

O Real Madrid destacou que a situação do atleta está pendente de evolução e não estipulou nenhum tipo de prazo para a recuperação do ponta.

Na última sexta-feira, a CBF informou em nota que Vinicius Junior teve que ser cortado da Seleção Brasileira justamente por conta da lesão. Assim, o atacante foi liberado para retornar a Madrid e ficará de fora do jogo contra a Argentina, nesta terça-feira, no Maracanã.

A lesão muscular de Vinícius Júnior aconteceu ainda no primeiro tempo da derrota brasileira contra a Colômbia, em Barranquilla. O camisa 7 foi substituído por João Pedro, do Brighton (Inglaterra), que fez sua estreia com a camisa da Canarinho.

Assim, o departamento médico do time da capital espanhola ganhou mais um 'reforço' de peso. O técnico Carlo Ancelotti tem uma lista de sete jogadores lesionados: Vini Jr, Camavinga, Courtois, Kepa, Arda Guler, Tchouaméni e Militão. O goleiro belga e o zagueiro brasileiros tiveram lesões mais graves (ruptura do ligamento do joelho).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade