PUBLICIDADE
ESTREIA
'Paris É Delas' debate presença feminina nos Jogos Olímpicos

Raúl estreia no Cosmos com gol e vitória nos pênaltis

Mesmo com o desempenho discreto nos 90 minutos, Raúl marcou o primeiro gol durante a disputa de pênaltis

19 fev 2015 - 11h20
(atualizado às 13h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Ídolo do Real Madrid, o atacante Raúl González estreou nesta quinta-feira como novo reforço do New York Cosmos na vitória sobre o time local South China, em uma partida de pré-temporada em Hong Kong que contou com um gol do espanhol na disputa de pênaltis.

Apesar do desempenho discreto ao longo dos 90 minutos, que terminaram com um empate por 2 a 2, Raúl marcou o primeiro gol durante a disputa de pênaltis. A partida foi válida pelo torneio do Ano Novo Lunar em Hong Kong.

Com a tradicional camisa 7, Raúl quase não teve chance de marcar. Foram duas finalizações no primeiro tempo e um cabeceio pela linha de fundo na etapa final, mas que não chegaram perto de alterar o placar.

<p>Raúl ainda busca uma melhor forma no futebol dos EUA</p>
Raúl ainda busca uma melhor forma no futebol dos EUA
Foto: Victor Fraile / Getty Images

O atacante anunciou o acerto com o clube nova-iorquino em outubro de 2014. Essa foi a primeira partida da equipe, que disputará a segunda divisão do futebol dos Estados Unidos a partir de 4 de abril.

Apesar de não ter brilhado, Raúl foi o destaque da equipe de Nova York, que levou a vitória no primeiro dia do Ano Novo chinês, cujo signo regente neste ano será o Carneiro. Depois do apito final, Giovanni Savarese, técnico do New York Cosmos, enfatizou o empenho de Raúl durante a partida. "Ele se esforçou muito, provando que é um jogador inteligente, trazendo motivação e grande experiência à equipe", disse o treinador.

Pela primeira vez desde a inauguração do torneio, em 1948, apenas duas equipes, em vez de quatro, competiram. Melhor time do campeonato nacional, com 40 títulos conquistados, o South China foi escolhido para representar o país na competição.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade