PUBLICIDADE

Ranieri diz que chega com "muito entusiasmo" ao Nantes

15 jun 2017 - 15h59
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico italiano Claudio Ranieri, de 65 anos, novo comandante do Nantes para as próximas duas temporadas, disse nesta quinta-feira que chega ao clube francês com "muito entusiasmo" e convencido de que a equipe fará um bom campeonato.

A direção do Nantes, que ontem anunciou sua nomeação e hoje confirmou oficialmente sua contratação, indicou que Ranieri tem grande experiência no futebol e um currículo impressionante.

"Estou muito contente de treinar um clube muito conhecido no mundo todo, com muitos bons jovens. Tenho o costume de trabalhar muito para obter resultados", disse o técnico.

Ranieri afirmou que espera contar com a torcida para fazer um bom trabalho no comando do Nantes, que na última temporada terminou o Campeonato Francês na sétima posição.

"Isso mostra que há qualidade com o grupo", disse o italiano.

O Nantes, no entanto, teve que superar um obstáculo para contratar Ranieri. A Liga de Futebol Profissional (LFP), responsável por organizar a primeira divisão do Francês, tem uma regra que impede a contratação de técnicos com idade superior a 65 anos.

Com 65 anos e sete meses, Ranieri descumpria a norma, mas a entidade autorizou o Nantes a contratá-lo.

Na última temporada, o Nantes foi treinador pelo português Sérgio Conceição, que tinha contrato até 2020, mas deixou o clube na semana passada para assumir o comando do Porto;

Ranieri estava sem clube desde que foi demitido do Leicester no fim de fevereiro, nove meses depois de ter levado a equipe ao título inédito do Campeonato Inglês.

No entanto, na última temporada, os 'Foxes' não repetiram o desempenho e estavam ameaçados pelo rebaixamento.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade