Queiroz é punido por ofender médicos portugueses na Copa
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou hoje a suspensão por um mês e uma multa de mil euros para o técnico da seleção do país, Carlos Queiroz, por insultar os médicos e o responsável pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP).
"O Conselho de Disciplina da FPF considerou parcialmente procedente, por provada, a acusação deduzida na nota de culpa contra Carlos Queiroz", disse a Federação em comunicado.
Queiroz recebeu um processo disciplinar após supostamente insultar médicos da ADoP e seu presidente, Luis Horta, em 16 de maio deste ano, quando médicos realizaram um controle surpresa na concentração dos jogadores da seleção às 7h45 (hora local).
Confirmada a punição, o treinador, que poderá recorrer ao Conselho de Justiça da FPF, não comandará a seleção portuguesa em dois jogos das Eliminatórias para a Eurocopa 2012, contra Chipre, no próximo dia 3, e Noruega, quatro dias depois.
No entanto, a Autoridade terá a última palavra e analisará a punição imposta.
Segundo a imprensa local, o técnico português poderá enfrentar outro processo, já que o vice-presidente da FPF, Amandio de Carvalho, quer apresentar uma queixa por algumas declarações de Queiroz.
Em entrevista à publicação semanária portuguesa Expresso, o treinador acusou Carvalho de orquestrar uma operação que tinha como objetivo tirá-lo da seleção.