Pronto para fazer história, Zé Roberto é apresentado no Figueirense
Um dia após perder Ricardo Bueno até o final da temporada devido à grave lesão no joelho, a diretoria do Figueirense apresentou o novo reforço da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante Zé Roberto, de 32 anos, vestiu a camisa alvinegra pela primeira vez nesta sexta-feira e promete passagem memorável por Orlando Scarpelli.
"Minha escolha pelo Figueirense é pelo fato do clube ter uma ótima estrutura. Joguei varias veze contra e sempre observei que o clube tinha bons times. Estou no Figueirense e estou aqui para fazer história e para colocar o time na primeira divisão", garantiu o jogador que estava sem atuar desde maio por estar afastado no elenco do Bahia.
Zé Roberto admite que pode demorar a engrenar pelo Figueira na temporada pela falta de ritmo causada pelo período de inatividade no Tricolor Baiano. O meio campista acredita, porém, que poderá usar da experiência adquirida nos tempos em que defendeu outro time de Salvador, justamente na segunda divisão nacional.
"Vou sentir um pouco pelo tempo que estou parado, mas o mais importante é que hoje estou feliz pela escolha que eu fiz. Além disso, essa é a segunda vez que eu jogo a Série B, em 2005 disputei pelo Vitória", relembrou o meia-atacante, que na ocasião terminou o torneio na 16ª colocação, brigando diretamente para não cair.
Zé Roberto começou a carreira profissional no Cruzeiro em 2000, passou pela Portuguesa, pelo Vitória, pelo Kashiwa Reysol-JAP e pelo Benfica. Foi no Botafogo, entretanto, que o habilidoso goiano de Itumbiara chamou a atenção do futebol europeu na temporada de 2007. Negociado com o Schakle 04, não correspondeu às expectativas, retornou ao Rio de Janeiro para ganhar a Série A pelo Flamengo e depois passou por Vasco da Gama e Internacional.