2 eventos ao vivo

Prass é exaltado por Marcos e Dudu no dia de seu último jogo como profissional

Goleiro do Ceará, ex-Palmeiras, se aposentará após partida do time nordestino contra o Botafogo

25 fev 2021
19h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O goleiro Fernando Prass, atualmente no Ceará e ex-Palmeiras e Vasco, irá se aposentar do futebol profissional após a partida desta quinta de seu time contra o Botafogo, no Engenhão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2020. Considerado ídolo do time alviverde, o arqueiro recebeu mensagens de ex-colegas, como Dudu, e de outros grandes nomes da história palmeirense, como Marcos.

Fernando Prass atuou no Palmeiras entre 2013 e 2019, período em que foi duas vezes campeão da Série A do Brasileirão, uma da Série B e uma da Copa do Brasil. Foi no torneio mata-mata que mais se consagrou, tanto por defesas importantes quanto por converter o pênalti que confirmou o título. O goleiro também venceu outra Copa do Brasil pelo Vasco e a Copa do Nordeste pelo Ceará.

"Fernando Prass encerra hoje sua carreira como goleiro. Fui um, junto com o César Sampaio, que o escolhemos pra ser nosso goleiro. Como o´timo profissional nos entregou muito mais do que precisa´vamos, virou i´dolo, si´mbolo de respeito, dignidade e profissionalismo. Queria te agradecer amigo e torc¸o sempre por seu sucesso, onde quer que esteja, seu lugar estara´ sempre guardado em nossos corac¸o~es e em nossa histo´ria! Vida longa, Fernando Prass!", escreveu Marcos.

Dudu se manifestou em um tom mais pessoal. "Fala, Prass. Sei que, hoje, voce^ vai encerrar seu ciclo como jogador de futebol profissional. Tive a honra e o prazer de jogar ao seu lado, dividir vestia´rio com voce^ e aprender, diariamente, tudo o que me ensinou. Gostaria de te parabenizar na~o somente pela brilhante carreira, mas pelo profissional e pela pessoa que e´. Sou extremamente grato por ter feito parte de sua gigante histo´ria. Desejo toda a sorte do mundo nessa nova etapa da sua vida, meu amigo!!! Seja la´ o que for fazer, tenho certeza de que alcanc¸ara´ o mesmo sucesso. Grande abrac¸o", disse, como se falasse diretamente ao goleiro. Prass respondeu agradecendo a Dudu pela amizade.

Fernando Prass tem 42 anos de idade. No Palmeiras, se tornou símbolo da retomada do clube, por ter chegado no clube na Série B, o time quase ter caído em 2014, mas em seguida, voltado a ser protagonista no cenário nacional e conquistado títulos pelo time alviverde. Muitos torcedores palmeirenses também elogiaram o goleiro nas redes sociais.

O Ceará não informou se preparará algum tipo de homenagem a Fernando Prass. O goleiro deixou de ser o titular da equipe e Richard assumiu o posto ao longo da disputa do Campeonato Brasileiro.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade