PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Por vaga na final, Milan busca feito inédito em semifinais da Liga dos Campeões

15 mai 2023 - 16h18
Compartilhar
Exibir comentários

O Milan perdeu o jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões por 2 a 0, contral o rival, Inter de Milão. Assim, a equipe precisa realizar um feito inédito nesta fase da competição: reverter uma desvantagem por mais de dois gols de diferença como visitante.

É válido ressaltar que por conta do regulamento do torneio, nas temporadas 91/92 e 92/93 não teve esta etapa no torneio. Além disso, devido a pandemia da covid-19 em 19/20 a vaga para a final foi decidida em jogo único, assim como em 93/94.

Até o momento, apenas em seis oportunidades uma desvantagem deste tamanho foi revertida na semifinal, todas na condição de mandante. A primeira equipe que realizou esse feito foi a Internazionale na edição 1964/65. Após perder para o Liverpool por 3 a 1, conquistou a remontada depois de triunfar por 3 a 0.

Uma reviravolta deste nível nas semifinais da Liga dos Campeões voltou a acontecer na temporada 1970/71. O Estrela Vermelha goleou o Panathinaikos por 4 a 1 e na volta viu os gregos vencerem por 3 a 0 e avançarem no critério de gols fora.

O Hamburgo também foi outro time que conquistou o feito e avançou à final da edição 1979/80. A equipe alemão reverteu a desvantagem de 2 a 0 ao golear o Real Madrid por 5 a 1, no segundo confronto.

A Roma, por sua vez, conseguiu a reviravolta frente ao Dundeed United. Os escoceses até venceram por 2 a 0 na ida, mas os italianos, com o apoio de sua torcida, triunfaram por 3 a 0 e foram para a grande decisão 1983/84.

Outra equipe que tirou a diferença de três gols para avançar à final foi o Barcelona. O Goteborg, da Suécia, venceu por 3 a 0 no primeiro confronto, mas os espanhóis repetiram a dose no segundo embate e passaram na disputa de pênaltis.

O último time a conseguir acabar com tal vantagem nas semifinais da Liga dos Campeões foi o Liverpool na temporada 2018/19. Com direito a show de Messi, o Barça dominou os ingleses e abriu 3 a 0 no embate. Porém, na volta, os comandados de Klopp fizeram história e golearam por 4 a 0.

Em busca de fazer história, o Milan enfrenta a Inter de Milão em partida marcada para às 16h (de Brasília), dessa terça-feira, no Estádio Giuseppe Meazza. Quem avançar enfrenta o vencedor de Real Madrid e Manchester City na final da principal competição de clubes do mundo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade