PUBLICIDADE

Saiu! Strikers acata pedido, e Léo Moura deixa clube dos EUA

29 jun 2015 19h11
| atualizado às 22h51
ver comentários
Publicidade

Nesta segunda-feira, o Fort Lauderdale Strikers anunciou a rescisão de contrato do lateral direito Léo Moura, a pedido do jogador. Ele chegou ao clube americano há menos de quatro meses e disputou apenas 10 jogos, marcando dois gols.

"Agradecemos Léo por tudo o que ele fez no Strikers em sua passagem pelo clube", afirmou o dirigente Ricardo Geromel. "Ele era um verdadeiro profissional dentro e fora de campo e a saída não tem a ver com o que sentimos por ele ou com sua relação com o time. Ele expressou um desejo de voltar ao Brasil por razões familiares, e respeitamos essa decisão. Desejamos a Léo e a família o melhor", disse em nota publicada no site oficial.

Léo Moura mandou carta ao Strikers para pedir desligamento do clube
Léo Moura mandou carta ao Strikers para pedir desligamento do clube
Foto: Instagram / Reprodução

O lateral divulgou, no Instagram, foto da carta de desligamento enviada ao Fort Lauderdale. Nela, o jogador explica que os motivos que o levaram a deixar a equipe são particulares, assim como citado por Ricardo Geromel. "Por razões pessoais e familiares, Eu, Leonardo da Silva Moura, não possuo mais condições de continuar prestando meus serviços como atleta profissional de futebol para este clube, a partir desta data", escreveu o atleta.

No post da imagem, Léo Moura ainda aproveitou para agradecer a equipe americana. "Obrigado FTL Strikers. Obrigado jogadores que me receberam de braços abertos. Levarei essa amizade para sempre de um grupo espetacular! Muita sorte no decorrer do campeonato! Estarei na torcida!".

Léo Moura se envolveu em polêmica ao tentar deixar o Strikers
Léo Moura se envolveu em polêmica ao tentar deixar o Strikers
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo/Divulgação

Léo Moura está no Brasil e tentou voltar ao Flamengo, mas o ex-clube disse não. O jogador abriu negociação com Fluminense e Vasco da Gama, dois ex-clubes na carreira, mas não aconteceu a assinatura de contrato. O time das Laranjeiras não entrou em acordo, enquanto o Vasco chegou a anunciar o jogador, mas ele recuou.

O Coritiba apareceu no caminho do lateral e Léo Moura foi a Curitiba, fez exames, tirou fotos, mas foi informado pela CBF que não poderia atuar em um terceiro clube na temporada. Agora, ele precisará definir um destino.

 
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade