Por que Globo comemorou título antecipado no Brasileirão
Emissora não poderia televisionar duelos de Palmeiras e Flamengo na última rodada
A notícia de que a Globo não passaria a possível final do Brasileirão chocou as redes sociais. Contudo, com o título antecipado do Flamengo, a emissora acabou transmitindo o jogo da celebração em TV aberta.
- Está no Tiktok? O Terra Esportes chegou por lá para te manter informado de um jeito diferente e divertido. Siga nosso perfil, curta e compartilhe!
No fim, o Amazon Prime, que tinha prioridade e escolheu o Flamengo, ficou com uma partida com nada em disputa. O Mirassol já está na Libertadores, e o Flamengo enviará o sub-20 (focando no Mundial). O jogo perdeu relevância e foi deslocado para o sábado, 6.
Ceará e Palmeiras, outro jogo que poderia valer a disputa pelo título, ficou com a Record e Cazé TV. Ainda que pouco interesse para os paulistas, o duelo decidirá se o Vozão cairá para a Série B ou não.
E a Globo? Como não tinha prioridade de escolha, a emissora carioca aguardou até o limite da rodada para decidir seus três jogos. Assim, no domingo, 7, terá Botafogo X Fortaleza, Internacional X Bragantino e Santos X Cruzeiro, todos com disputas contra o rebaixamento. Bragantino e Botafogo ainda travam duelos na parte de cima da competição.
Fluminense e Bahia, que brigam por uma vaga na fase de grupos da Libertadores, ficará sob responsabilidade do SporTV.
Amazon Prime, Record e Globo revezam as escolhas dos jogos a cada rodada. Vale destacar que a partida do streaming é exclusivo, então, nem o Premiere pode televisionar.