0

Peru perde para o Equador no encontro entre Cueva e Sornoza

5 set 2019
23h53
atualizado em 6/9/2019 às 20h05
  • separator
  • 0
  • comentários

Após o vice-campeonato da Copa América, a seleção peruana voltou aos gramados nesta quinta-feira. Enfrentando o Equador na Red Bull Arena, em Nova York, nos Estados Unidos, a equipe de Ricardo Gareca dominou o amistoso, mas não conseguiu transformar as chances em gol e acabou derrotada por 1 a 0. Erick Castillo fez o tento solitário da partida.

Fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli, o meio-campista Cueva atuou durante toda a partida. O jogador, inclusive, recebeu uma proposta de um time árabe para deixar o Santos, mas o Krasnodar, da Rússia, equipe detentora dos direitos econômicos do meia, recusou. Principal nome do Peru, Paolo Guerrero foi dispensado dos amistosos a pedido do Internacional.

De volta à seleção equatoriana, o meio-campista Sornoza, maior assistente do Corinthians na temporada, mas que tem amargado o banco de reservas, fez uma partida discreta e foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo.

Momentos antes, Erick Castillo, estreando como titular no Equador, aproveitou descuido da zaga peruana e belo passe de Estrada Martínez para tocar na saída de Gallese e marcar o único gol da partida.

Eliminada na fase de grupos da Copa América, a seleção equatoriana demitiu Hernán Dário Gomez após o torneio e foi comandada pelo argentino Jorge Célico, técnico da equipe sub-20. O Peru, por sua vez, volta aos gramados na próxima quinta-feira, quando encara a Seleção Brasileira em Los Angeles, às 0h (de Brasília).

Confira os resultados dos principais amistosos desta quinta-feira:

Japão 2×0 Paraguai

Coreia do Sul 2×2 Georgia

Arábia Saudita 1×1 Mali

Irlanda do Norte 1×0 Luxemburgo

Montenegro 2×1 Hungria

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade