PUBLICIDADE

Personalidades e políticos homenageiam Diego Maradona

Romário, AFA e Menotti foram alguns que já se manifestaram

25 nov 2020 - 14h02
(atualizado às 17h30)
Compartilhar
Exibir comentários

A morte de Diego Maradona nesta quarta-feira, 25, chocou o mundo do futebol. Várias personalidades do mundo da bola, incluindo ex-companheiros e até rivais, utilizaram as redes sociais para se despedir do craque argentino.

Maradona morreu aos 60 anos nesta quarta-feira
Maradona morreu aos 60 anos nesta quarta-feira
Foto: Reuters

"Meu amigo se foi. Maradona, a lenda! O argentino que conquistou o mundo com a bola nos pés, mas também por sua alegria e personalidade única. Já disse algumas vezes, dos jogadores que vi em campo, ele foi o melhor", escreveu Romário.

"Sua passagem pelo mundo levou muita felicidade ao seu país e encantou a todos nós. Nunca vou esquecer das risadas que demos juntos. Certamente, ele nunca foi um adversário. Me chamava de Chapolin e me tratava como irmão. Um menino, que se foi cedo demais. Meu abraço aos argentinos, à família. Que tristeza, vai com Deus, hermano!", completou o ex-atacante brasileiro.

O perfil da Seleção Argentina no Twitter também fez a sua homenagem: "Até sempre, Diego. Será eterno em cada coração do planeta do futebol".

Diego Maradona morre aos 60 anos vítima de ataque cardíaco:

"Estou devastado com a morte de Maradona", afirmou Menotti, treinador da seleção argentina na Copa do Mundo de 1986, em entrevista ao jornal Olé!.

Aos 60 anos, o craque sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, na região de Buenos Aires, na Argentina, no final da manhã. Várias ambulâncias foram até a residência, mas ele não resistiu. 

O ídolo argentino havia dado entrada no hospital no dia 2 novembro, poucos dias depois de completar 60 anos, para uma cirurgia no cérebro. Ele recebeu alta 10 dias depois para iniciar tratamento contra o alcoolismo. Por causa da recuperação, Maradona estava afastado do comando do Gimnasia y Esgrima La Plata.

Veja algumas manifestações: 

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade