Lucas Mugni fala da missão de ajudar o Mirassol em 2026: 'Estou à disposição'
Jogador revelou que está preparado para a temporada de 2026.
O meia Lucas Mugni falou sobre o início de preparação e os jogos da sequência da temporada para o Leão em 2026.
"A gente sabe da sequência, das dificuldades dos jogos. Graças a Deus ganhamos o primeiro jogo dentro de casa, mas temos agora dois fora que são muito difíceis. Vamos enfrentar eles como se fosse, sinceramente, uma final" -disse.
Sobre a sequência no Paulista, o Mirassol vai pegar duas equipes de Série A (Palmeiras, Red Bull Bragantino) e uma de Série B (São Bernardo) e agora pega o estreante na A1, o Primavera em Indaiatuba.
"Pra mim é bom ter essa sequência, porque, pra quem chega, precisa de adaptação, precisa entender o time. E não tem melhor coisa que a prática. O treinamento ajuda, mas o jogo potencializa muito mais. As viagens e a convivência com o grupo ajudam bastante. A parte mais difícil é deixar a família, mas faz parte da profissão" -citou.
O fator casa é um dos pontos que faz o time do Leão ser forte e dominante desde o ano de 2025, o meia foi perguntado como foi a sensação de jogar ao lado do torcedor.
"Foi um dos pontos que o treinador citou em cada reunião antes do jogo e também antes do treino. A gente faz vídeos também, e cita a muito este ponto, nós temos que competir dentro e fora de casa. Mas aqui é a nossa casa, a gente tem que fazer valer o nosso mando e isso foi um mensagem que foi para fazer o meu melhor ou fora. Apoiando quem estiver jogando sendo criada dia a dia, mas para quem chegou…obviamente quem está, já entendeu, mas ele passava a cada hora e a cada treino, as vezes ele gritava dentro do treino e a gente sinceramente entendeu que o grupo estava querendo e obviamente nós queremos continuar, que essa aqui seja nossa fortaleza e nossa casa mesmo e fazer nosso mando e obviamente quando sair para jogar fora continuar a competir" - falou.
O Mirassol está na fase de grupos da Conmebol Libertadores e o meia por ter uma carreira fora do Brasil respondeu que veio com essa missão de ser um atleta com experiência em jogos internacionais.
"Eu vim pra isso. Tenho muita fé no meu trabalho, agradeço o staff e o treinador que confiou em mim. Acredito que tenho ferramentas pra jogar e estou à disposição do grupo, seja dentro de campo."
Lucas Mugni de 36 anos, foi revelado pelo Colón e de lá para cá, o argentino também passou por Flamengo (entre 2014 e 2015), Newell´s Old Boys, Rayo Majadahonda (Espanhol), Everton (Chile), Lanús, Oriente Petrolero (Bolívia), Gençlerbirligi (Turquia) e Bahia.