Palmeiras libera Weverton e acerta saída do goleiro para o Grêmio
O Palmeiras entrou em acordo com o Grêmio e liberou o goleiro Weverton para assinar com o clube gaúcho. A negociação foi alinhada nesta terça-feira, 13, e caminha para ser concluída sem custos de transferência, restando apenas detalhes burocráticos entre as partes. A informação é do ge.
O Grêmio já havia acertado bases contratuais com os representantes do jogador e, nos últimos dias, procurou oficialmente o Palmeiras para tratar da liberação. Enquanto o clube paulista pretendia renovar o vínculo do camisa 21 por apenas mais uma temporada, até o fim de 2027, o time gaúcho apresentou uma proposta de três anos, fator decisivo para convencer o goleiro.
Pesou também o contexto esportivo. Weverton perdeu espaço no fim de 2025 após sofrer uma lesão na mão e viu Carlos Miguel assumir a titularidade, inclusive na estreia do Paulistão. Com a posição definida e a possibilidade de assinar um pré-contrato a partir de junho, o Palmeiras optou por atender ao desejo do atleta, considerando a relação construída ao longo dos anos.
Ver essa foto no Instagram
Aos 37 anos, Weverton encerra uma das passagens mais vitoriosas da história recente do clube. Foram 454 partidas disputadas e 12 títulos conquistados, número que o coloca entre os maiores campeões do Palmeiras, ao lado de nomes como Gustavo Gómez, Dudu e Ademir da Guia.
No Grêmio, o arqueiro chega para assumir papel de liderança e reforçar um setor considerado prioritário para a temporada de 2026. Na equipe ele encontrará disputa na posição com Tiago Volpi e Gabriel Grando, goleiros que oscilaram no último ano.
Weverton, inclusive, já deve ficar fora do próximo compromisso do Palmeiras, marcado para esta quarta-feira, 14, às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. O Grêmio por sua vez, entra em campo pelo Campeonato Gaúcho também nesta quarta-feira, mas às 21h30, contra o São José, em sua Arena.