'Pelé palestino' morre em ataque israelense enquanto esperava por ajuda humanitária em Gaza, diz associação
Associação Palestina de Futebol informou que número de mortos ligados à instituição chegou a 321, incluindo jogadores e treinadores
Suleiman Al-Obaid, ex-jogador conhecido como 'Pelé palestino', foi morto em ataque israelense em Gaza enquanto aguardava ajuda humanitária; Associação Palestina de Futebol informou que número de mortos ligados ao futebol chegou a 321 desde 2023.
O jogador de futebol Suleiman Al-Obaid, de 41 anos, reconhecido como 'Pelé palestino', foi morto nesta quarta-feira, 6, durante um ataque de Israel no sul da Faixa de Gaza. De acordo com a Associação Palestina de Futebol, o atleta está entre as vítimas atingidas enquanto aguardava em uma fila por ajuda humanitária.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo a associação, com a morte de Al-Obaid, o número de 'mártires' ligados à instituição do futebol palestino chegou a 321, incluindo jogadores, treinadores, dirigentes, árbitros e conselheiros de clubes, desde o ínicio da guerra entre Israel e Hamas, em 7 de outubro de 2023.
Nascido em 24 de março de 1948 na Cidade de Gaza, Al-Obaid era casado e pai de cinco filhos.
The former Palestine national team player, Suleiman Al-Obaid, was killed in an Israeli strike targeting civilians waiting for humanitarian aid in the southern Gaza Strip.https://t.co/BWTmJThzeC pic.twitter.com/3qrIMksO2H
— Palestine Football Association (@Palestine_fa) August 6, 2025
O atacante deu início à carreira em sua cidade natal e teve passagem por diferentes clubes palestinos e da Cisjordânia, onde venceu a primeira edição da Liga Profissional Palestina, na temporada 2010-2011.
Al-Obaid também foi convocado para a seleção palestina, pela qual atuou em 24 partidas. Ao todo, o atacante anotou mais de 100 gols na carreira e ficou conhecido com apelidos como 'Pelé palestino', 'Pérola Negra' e 'gazela', devido a sua velocidade em campo.
