Pedro já tem mais gols que Gabigol após Estadual
Disputa pela artilharia do Fla é equilibrada em 2022
Reserva em vários jogos do Flamengo em 2022, ainda assim Pedro está bem próximo de Gabigol na disputa pela artilharia rubro-negra deste ano. Marcou até agora 16 vezes, enquanto seu colega fez 20 gols. Entretanto, se essa contagem valesse somente para o período pós-Estadual, competição que terminou há quase quatro meses, Pedro estaria em primeiro.
Com os dois gols na vitória sobre o Avaí por 2 a 1, nesse domingo, em Santa Catarina, Pedro já deixou Gabigol para trás na tabela dos artilheiros do Brasileiro: vence por 6 a 5. Mas sua vantagem não fica por aí.
Na Libertadores, ela se mantém com alguma elasticidade, com um adendo: Pedro é o que tem mais gols no torneio, ao lado de Rafael Navarro e Rony, ambos do Palmeiras – todos com sete. Gabigol vem bem atrás, com apenas quatro.
Já na Copa do Brasil, em que o Flamengo jogou quatro vezes, Pedro e Gabigol estão empatados, com um gol cada, o mesmo número de Lázaro. Eles só perdem para Arrascaeta, autor dos dois gols que classificaram o time para as quartas de final da Copa do Brasil, em triunfo sobre o Atlético-MG (2 a 0), em 13 de julho, no Maracanã.